Ansiedade toma conta da Seleção às vésperas da estreia na Copa do Mundo


JOANESBURGO - A poucas horas de estrear na Copa do Mundo da África do Sul, contra a Coreia do Norte, no Ellis Park, em Joanesburgo, às 15h30m (horário de Brasília), os jogadores da seleção brasileira admitiram estar ansiosos para entrar logo em campo. O fato de o Brasil ser um dos últimos a realizar a primeira partida na competição deixou os atletas ainda mais pilhados para encarar os asiáticos.
Até o técnico Dunga, que já disputou três copas do mundo como jogador, também admitiu estar nervoso para o confronto.
- Terça-feira é a estreia e tem sempre aquele frio na barriga. Nosso tempo na seleção passa rápido. Já são quase quatro anos no cargo e sempre tem o gostinho de quero mais - disse.
Mesmo para os atletas que já disputaram copas do mundo, como é o caso de Kaká, o nervosismo sempre existe. O apoiador do Real Madrid afirmou que o grupo está bem concentrado para conseguir um resultado positivo na estreia.
- Estou tranquilo. Acho que é um trabalho mental e psicológico que a gente precisa estar fazendo sempre, que é controlar a ansiedade desse primeiro jogo, da estreia, de tudo. Mas isso é bom que trabalha a cabeça para uma Copa do Mundo. Acho que não só eu, mas a seleção inteira está pronta para a estreia - afirmou Kaká.
Felipe Melo, que vai disputar a sua primeira Copa do Mundo, deu a receita para superar a ansiedade para a estreia.
- Se ficar pensando muito nisso a gente não dorme. Tento passar o dia normal, com alegria, jogando meu Playstation. A ansiedade existe, é normal, mas quando é em demasia pode atrapalhar um pouco - afirmou o volante.
Ansiedade à parte, a seleção brasileira vai entrar em campo com a missão de iniciar a sua trajetória rumo ao hexacampeonato. Acompanhe a partida ao vivo pela TV Globo, pelo Sportv e pelo GLOBOESPORTE.COM.

GloboEsporte.com

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.