Hospitais reforçam prevenção contra a superbactéria KPC

Medidas têm como objetivo reduzir risco de contaminação das unidades com maior demanda.

IMPERATRIZ - Hospitais públicos adotam medidas para reforçar a prevenção contra a bactéria KPC - uma superbactéria que colocou em alerta autoridades de todo o país - em Imperatriz. As medidas foram adotadas por precaução e têm como objetivo reduzir o risco de contaminação dos hospitais com maior demanda de atendimento no município. A portaria, que entrou em vigor nesta segunda-feira (25), proíbe a permanência de acompanhantes no Hospital Municipal de Imperatriz, por tempo indeterminado.

Os horários de visita estão mantidos, mas as pessoas são obrigadas a lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel. A higienização pode ser feita em vários pontos do hopital. As medidas têm o objetivo de evitar a contaminação por bactérias superresistentes a antibióticos.

O hospital atende a maioria das especialidades médicas, o que também justifica a campanha de prevenção. Os funcionários do hospital são obrigados a redobrar os cuidados no contato com os pacientes. O uso de máscaras passou a ser mais frequente.

A direção do hospital alega que, apesar das medidas, não há motivo para pânico, porque não existe nenhum caso suspeito em Imperatriz.

As medidas também valem para o Hospital Infantil, com a exceção da permanência da mãe ou do responsável legal, garantida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Imirante, com informações da TV Mirante

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.