O suborno na comunicação de Açailândia


Ética, é um termo muito usado na teoria e pouca utilizada na pratica. Ética e Comunicação é pra andarem juntos, pois a ética e a comunicação tem o mesmo objetivo. Em Açailândia se falando de ética é impossível falar de comunicação, pois ambas não fazem parte do mesmo contexto.

A comunicação comprada é um problema sério e em Açailândia a COMUNICAÇÃO está precisando de socorro. Vale apena lembrar que o estado precisa melhorar e muito, pois os grandes meios de comunicações do Estado também estão nas mãos de políticos que tentam através de seus meios de comunicações são usados para esconder a corrupção, as mentiras, e assim seguem enganando as pessoas que não tem um conhecimento amplo, por esse motivo acabam sendo enganados com mentiras.       

Cada um dos “veiculo de comunicação” diz o seu preço. É uma pouca vergonha que ninguém agüenta mais. E ainda tem pessoas que batem no peito co muito orgulho se achando o cara.

Se não tem ÉTICA é impossível ter uma imprensa de qualidade com bons profissionais e que atenda o anseio da sociedade. Afinal a ética faz parte de qualquer profissional, seja qual for à área profissional.

O que será de nossos filhos e filhas ouvindo as asneiras que é falada, escrita e televisada por nossos meios de comunicação. É público e notório que a mídia açailandensa é comprada para não dizerem nada, ao contrario do que é o papel da mídia, do comunicador, falarem com responsabilidade, respeito e ÉTICA. Bom o papel do comunicador é falar dos problemas e das soluções de cada problema para a sociedade. Aqui a mídia e os comunicadores são pagos para nada disso falarem.

Falar de profissional na comunicação de Açailândia é até piada, poucos são esses que merecem o nosso respeito e admiração pelo seu trabalho. Pouco mais ainda existe.

Estamos no século XXI e a comunicação de Açailândia ainda não acordou para a realidade, ainda vivem no século XVI.  Há décadas a nossa comunicação vem perdendo a credibilidade diante da sociedade e ganhando créditos e mais créditos junto ao poder público.

Embora estejamos no século XXI onde as coisas estão mais modernas em Açailândia ao invés de nos adaptarmos com as novas regras éticas, continuamos na mesmice de sempre.  

Para que seja vinculada uma matéria de interesse da sociedade é preciso PAGAR e bem se não, não é vinculada. Agora para falar que o Prefeito não estar fazendo nada.   Isso é o que mais saem nos meios de comunicação comprados pelo Prefeito.

Vamos voltar a falar sobre ÉTICA, diante de toda essa situação ainda precisa falar que a comunicação de Açailândia NÃO TEM ÉTICA HÁ DECADAS.

O que é pior para se trabalhar em uma emissora de TV, Rádio ou até mesmo escrever para um Jornal não precisa você ter nenhuma qualificação na área. Nessas horas nos faz lembrar para que serve o Ministério Público. 
Eita Açailândia que tudo pode!

Em Açailândia 99% dos meios de comunicação estão nas mãos de políticos, ou seja, são omissos, aos pedimos serviços da prefeitura e do governo do Estado. Cada meio de comunicação recebi por mês uma contribuição contratual altíssima para encobrir os mal feitos do executivo.

Assim o “povo fica a mercê dessa mídia pobre e decadente de Açailândia. 

É importante salientarmos que existem também aqueles que estão na comunicação, mas que se chegarem a sair do rádio só conseguem outro serviço em uma outra emissora de limpa chão ‘’Nilton Cesar’’, considerado como o pior comunicador de Açailândia, ganha até de Horlando Menezes.

Jornal do Maranhão/Portalma são os piores meios de comunicação existente em Açailândia atualmente, se que poderia até mudar o nome para jornal das prefeituras.

É preciso que alguém faça alguma coisa.

Lista dos que praticam ética:

· Walber Diniz
· Rair Silva
· Toinha Castro
· Josinal Smaille
· Jasiel Alves



Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.