Abertas inscrições para seletivo de alunos do ensino médio

O seletivo classificatório é para distribuição dos alunos na 1ª série do ensino médio.

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abriu, nesta sexta-feira (17), as inscrições para o seletivo classificatório para distribuição dos alunos na 1ª série do ensino médio da rede pública estadual. Os alunos têm até o dia 26 de dezembro para se inscrever no certame. A prova será realizada no dia 16 de janeiro.
A rede estadual de ensino está disponibilizando 25.458 vagas em escolas dos oito polos da Região Metropolitana de São Luís. Os estudantes poderão se inscrever pelo site da educação.
Para facilitar o processo de inscrição, a Secretaria disponibilizou treze escolas, que servirão como pontos de apoio, são elas: CE Maria do Socorro Almeida (Tirirical), CE São Cristovão (São Cristovão), CE Paulo VI (Uema), UE Padre Newton Pereira (Cohatrac I), CE Geraldo Melo (Cohab Anil IV), UI Poeta Gonçalves Dias-CAIC (Maiobão), CE Escola Modelo Benedito (Centro), CE Margarida Pires Leal (Alemanha), CE Lucia Chaves (Boa Esperança), CE Gonçalves Dias (Bairro de Fátima), UI Anjo da Guarda (Anjo da Guarda), CE Erasmo Dias (Maiobão) e CE Maria Monica Vale (Vinhais).
No ato da inscrição, o candidato fará opção por três escolas da rede pública estadual de ensino da Unidade Regional de Educação de São Luís, que disponham da modalidade de ensino desejada, e pelo turno pretendido para cursar a 1ª série do Ensino Médio no ano de 2011.
No entanto, 10 escolas não poderão ser escolhidas como segunda e terceira opção, apenas como primeira, são elas: CE Liceu Maranhense, CE Gov. Edison lobão (Cegel), CE Benedito Leite (Escola Modelo), CE Paulo VI, CE Anjo da Guarda, CE Cidade Operaria I, CE Domingos Vieira Filho, CE Paulo Freire - sede, CE Mário Martins Meireles e CE São José Operário.
O processo classificatório é aberto a alunos das redes pública e particular de ensino que tenham concluído o ensino fundamental ou equivalente. A prova do seletivo será composta de 50 questões, sendo 25 de Língua Portuguesa e 25 em Matemática e está marcada para o dia 16 de janeiro, horário de 8h30 as 12h30.
O aluno com deficiência física ou mental deverá preencher o formulário específico disponível na internet e entregar na sede da Fundação Sousândrade, situada na rua da Alegria, n° 258, Centro, São Luís, em horário comercial, até o dia 27 de dezembro de 2010.
O resultado final será divulgado no dia 27 de janeiro, através do site da educação. O edital completo pode ser conferido no endereço eletrônicowww.educacao.ma.gov.br/matricula2011

As informações são da Secom do Estado.

2 comentários

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.