Saúde Pública foi um dos assuntos abordados nesta quarta-feira (8), em Brasília, no seminário "Os desafios dos governos socialistas – Experiências estaduais bem sucedidas". O tema teve como palestrantes o vice-governador e ex-secretário de saúde de Pernambuco, João Lyra Neto e o ex-secretário da saúde do Ceará e deputado federal eleito pelo PCdoB, João Ananias.
O vice-governador disse que área de saúde foi feita uma profunda reestruturação da secretaria em consonância com os municípios formando consócios intermunicipais. “É fundamental que se implante as diretrizes do Ministério da Saúde, tendo em vista a melhoria da qualidade de serviços públicos da básica, média e alta complexidade”, declarou.
Lyra relatou que em Pernambuco, há atualmente, 11 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que atende cerca de cinco a seis mil pessoas por dia em serviço pré-hospitalar. “A saúde pública tem solução, apenas precisa de decisão política e qualificação técnica dos agentes que irão promover a melhoria da qualidade dos serviços”, concluiu.
Priscila Rocha - Assessoria de Comunicação do PSB
Nenhum comentário