Começa amanhã as sessões da Câmara de vereadores de Açailândia

Açailândia – Na manhã do próximo dia 17, às 10h, tem início o primeiro período legislativo de 2011, com sessão ordinária presidida pelo vereador Aluísio Silva Sousa (PSDB), que foi empossado presidente no dia primeiro de janeiro.

A Câmara retorna aos trabalhos em plenário com nova composição. Renunciou o vereador Hélio Santos (PSDB), agora deputado federal e tomou posse a vereadora Fátima Camelo (PSDB).

Para a atual Legislatura foram eleitos apenas homens, mas desde a renúncia do ex-vereador Irmão Carlos (PSDB), para assumir a cadeira de deputado estadual em 2009, a Casa passou a contar com representação feminina através da vereadora Arlete Cutrim (PMN).

No dia 31 de janeiro, com a formalização da renúncia do ex-vereador Hélio Santos, apresentada dia 28, a vereadora Fátima Camelo passou a compor o Legislativo Municipal.

Em dois anos, sem nova eleição, a composição da Câmara de Açailândia foi modificada duas vezes e passou a ter representação feminina, o que para o presidente Aluísio Silva é de grande importância. “Infelizmente nas eleições de 2008 nenhuma mulher conseguir ocupar cadeira na Câmara, mas com o andamento da política e ascensão de nossos colegas esse quadro foi modificado e hoje podemos contar com a delicadeza e ponderação das mulheres no parlamento. Isso é positivo para o processo de representação popular, principalmente agora que verificamos uma presença cada vez mais marcante das mulheres na política”, disse ele.

Wener Moraes
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.