Deputado Zé Carlos esclarece situação em Açailândia

O deputado Zé Carlos (PT) disse, na sessão desta quarta-feira (16), que existe disposição de empresas localizadas em Açailândia em doar áreas para construção de residências a trabalhadores integrantes de siderúrgicas. A informação foi dada através de uma questão de ordem, após o também petista Bira do Pindaré haver denunciado que essas empresas estariam explorando os trabalhadores em projetos localizados em Piquiá de Baixo, em Açailândia.

De acordo com Zé Carlos, as aproximadamente 300 famílias da área enfrentam situação habitacional crítica, como denunciou seu correligionário, “mas já há um encaminhamento, já há uma luz muito clara de como se resolver”. O parlamentar afirmou que o que faltava era a doação do terreno por parte das usinas, que já está acertado, mas somente o terreno não resolve o problema, porque a população não tem condições de construir suas casas.

Zé Carlos disse que há a necessidade de um programa para fazer as construções e que já houve uma reunião entre os usineiros e representantes dos moradores, que definiu pelo encaminhamento para que se consiga um programa habitacional, através da União, para que as construções possam ser começadas em breve. Ele defendeu que haja gestão junto às empresas para acelerar a solução do problema.

Waldemar Têrr
Agência Assembleia

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.