Polícia diz que homem preso no Maranhão é integrante do PCC

Ele está envolvido em vários assaltos a agências bancárias nas Regiões Norte e Nordeste.
SÃO LUÍS - O homem preso, nessa quinta-feira (3), após investigações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Imperatriz, é integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC). A verdadeira identidade e a naturalidade do criminoso estão sob averiguação.

Eles têm registradas várias passagens em Estados do Norte e Nordeste.

A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, na manhã desta sexta-feira (4), durante uma entrevista coletiva. A participação do acusado no PCC só foi possível após a polícia descobrir mais um nome falso utilizado pelo estelionatário.

“Trata-se de um criminoso perigoso que atuava em vários estados do país. Ele é o responsável em coordenar todas as ações do PCC no Nordeste. O serviço de inteligência da Polícia Federal comunicou que ele provavelmente estaria arquitetando algum assalto na cidade de Imperatriz”, declarou o secretário, afirmando que o detido também é procurado pela polícia de Minas Gerais.

O assaltante foi preso após uma ação conjunta realizada, na quinta-feira (3), pela Secretaria-Adjunta de Inteligência e Ações Estratégicas da SSP, com o apoio dos serviços de inteligência das Polícias Civil e Militar de Imperatriz.
De acordo com informações policiais, no momento da prisão ele portava três documentos de identidade, com os nomes de Fredson Guimarães da Silva (que, segundo a polícia, seria o mais usado), Marcos Oliveira Sousa e Fernando Sousa Alves. Além destes, a polícia descobriu, ainda, o nome de Laércio Carvalho Duarte.

Monitoramento
A Polícia Civil de Imperatriz disse que ele está envolvido em vários assaltos a agências bancárias nas Regiões Norte e Nordeste. A prisão ocorreu por volta das 11h em um bar localizado na orla marítima. Ele já estava sendo monitorando há alguns dias, e no momento da prisão, se apresentou aos policiais com o nome de Paulo Ferreira da Silva.

Fredson tem uma extensa ficha criminal, respondendo a processos por envolvimento em assalto às agências bancárias de Santana do Araguaia e Ulianópolis, no Pará, onde teria sido preso e fugiu do Sistema Penitenciário daquele Estado.

Além destes, ele ainda responde a dois processos na Polícia Federal, nas cidades de Araguaína, no Tocantins, e Redenção, no Pará, pelos crimes de roubo, formação de quadrilha, porte ilegal de armas e documentos falsos. Na Delegacia de Roubo a Bancos de Belém (PA) ele também é acusado de formação de quadrilha, roubo a banco e documentos falsos. Já na delegacia de Polícia Civil de Redenção, Fredson responde pelo crime de dano ao patrimônio público.

Após ser detido, ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Imperatriz, onde foi autuado em flagrante por falsidade ideológica pelo delegado Francisco de Assis, e deverá ser transferido para o Pará. A polícia continuará as investigações da possível participação de Fredson em crimes em outros estados e inclusive no Maranhão.

As informações são da Secom do governo do Estado.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.