PSOL do Maranhão anuncia 500 novas filiações

Através de seu blogue na internet (Ecos das Lutas), o jornalista e professor Franklin Douglas anunciou o balanço das novas filiações ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Filiaram-se novos 498 militantes à sigla socialista, em mais de 20 municípios, segundo contabiliza Douglas.
A conta foi fechada em função do prazo determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que, até o dia 15 de abril passado, os partidos deveriam atualizar suas listas de filiados junto ao sistema do TSE, o filiaweb.
Dentre os quase 500 filiados, estão os ex-vereadores Luís Saboia (de São Luís), Professor Eliud (de Pedreiras), os professores Valdomiro (Cantanhede) e Alexandre Marques (Turiaçu), o ex-secretário adjunto de Minas e Energia do governo Jackson Lago, Lamartine Serra, além de confirmadas as filiações de Conceição Amorim, do movimento de mulheres, e Sônia Guajajara, do movimento indígena – ambas de Imperatriz, além de Roberval Costa, movimento de moradia, Wagner Baldez, Haroldo Saboia e do próprio Franklin Douglas, na capital.
Em Pindaré Mirim, um coletivo de 50 militantes da luta pela reforma agrária também entrou no PSOL. Em Paço do Lumiar, outros 140 aderiram ao partido. Militantes da luta contra o trabalho escravo também filiaram-se em Açailândia. Em São Luís, 50 filiados aliados ao ex-petista Franklin Douglas deixaram o PT.
“Convenceram-se da tese que debati com eles, de que o partido peemedebizou-se pelo bigode do Sarney, restando pouco a contar com o PT para a transformação do Maranhão. E, juntos, fomos buscar nosso lugar ao sol!”, registra Franklin em seu blogue. “Se lá atrás saíram 49 psolistas, no Estado, o PSOL cresceu em 498 novas filiações. É dez vezes mais novos filiados entrando do que o total que deixou o partido”, analisa.
O processo de novas filiações continua no PSOL, afirmam Nonato Masson, Valdeny Barros e Professora Socorro, membros da comissão organizadora do III Congresso Estadual do PSOL no Maranhão. O objetivo é abrir o partido àqueles que queiram uma opção de esquerda para o Maranhão.
O III Congresso do PSOL mobilizará o partido para o debate sobre a situação maranhense e apontará as bases da estratégia da legenda para a militância no movimento social e para as eleições de 2012.
Fonte: Blog do John Cutrim

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.