Donos de jornais morrem em acidente automobilístico na BR-222

Uma grave colisão entre dois automóveis, por volta das 9h10 de ontem, no Km 189 da BR-222, provocou a morte de José Everaldo Ribeiro, de 60 anos; e de Francisco dos Santos Araújo, 52. Eles eram proprietários dos jornais Maranhão Notícias e O Progresso, respectivamente, especializados em fazer coberturas nas cidades do interior maranhense, principalmente de aniversários e inaugurações de obras.
De acordo com o inspetor Deuseval, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu próximo ao local conhecido como “Curva do S”, na BR-222, entre a sede de Itapecuru-Mirim e o povoado Leite, que pertence ao município de Presidente Vargas. Os carros envolvidos foram um Space Fox vermelho, placa NMP-5716 (São Luís-MA), que era dirigido por Everaldo Ribeiro; e um microônibus, de placa DJE-1630 (Brejo-MA), que tinha como condutor Raimundo Nonato Soares Martins Filho, de 54 anos.
O inspetor informou que a outra pessoa que morreu, Francisco Araújo, também estava no Space Fox, que trafegava no sentido Itapecuru/Vargem Grande. Segundo Deuseval, o microônibus viajava de Brejo para São Luís, fazendo transporte alternativo, mas os passageiros teriam sofrido apenas ferimentos leves e foram levados para o Hospital Municipal de Itapecuru.
Deuseval contou que populares teriam informado que um dos pneus traseiros do Space Fox estourou, fazendo com que o veículo invadisse a contramão e se chocasse de frente com o microônibus. Testemunhas informaram que o motorista do transporte alternativo ainda tentou evitar a colisão, mas não foi possível.
Quando chegou ao local do acidente, como disse o inspetor Deuseval, os populares já tinham tirado os corpos de dentro do automóvel. As duas vítimas também foram conduzidas para o hospital de Itapecuru e, depois, trazidas para o Instituto Médico Legal (IML), em São Luís, aonde chegaram por volta das 17h30.
Everaldo Ribeiro era natural de Peri-Mirim, e nas eleições de 2010 concorreu ao cargo de deputado estadual pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Atualmente, ele residia no Bairro do Ipase, em São Luís, mas também possuía casa no município de Vargem Grande.
POR WELLINGTON RABELLO

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.