Marcelo Tavares afirma que nota da Secretaria de Saúde não esclarece nada

Agência Assembleia
O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), contestou, na manhã desta quarta-feira (3), nota à imprensa assinada pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, a propósito de reportagem intitulada “Os Hospitais de Roseana na UTI”, publicada na edição desta semana da revista IstoÉ.
“Esta nota sobre a matéria da revista IstoÉ que aponta irregularidades na condução do Projeto Saúde é Vida é uma homenagem à mentira porque em todos os parágrafos falta com a verdade, com o direito e com o bom senso no Maranhão”, afirmou o deputado.
Em seu discurso, ele analisou, item por item, a íntegra da nota da Secretaria de Estado da Saúde e frisou que é crítica a situação da rede hospitalar do Estado, porque “o PAM Diamante ainda funcionava, o PAM Cidade Operária funcionava, o Hospital do Ipem, com todas suas dificuldades, ainda funcionava. Mas agora, em vez de abrir hospitais, o Estado fechou não permitindo o atendimento dos maranhenses”.
Para Marcelo Tavares, dos quase 100 hospitais em que o secretário de Saúde, Ricardo Murad, pôs a mão, 72 construídos, 10 UPAS com dinheiro federal, as reformas nos hospitais de Coroatá, PAM Diamante, PAM Cidade Operária, Hospital do Ipem e algumas outras unidades pelo interior, somente duas unidades funcionam: o Hospital de Lago dos Rodrigues e o Hospital a UPA do Anjo da Guarda.
Ao contrário do que diz a nota, Marcelo Tavares exibiu edições do Diário Oficial do Estado, mostrando que houve dispensa de licitação, como é o caso do Processo 15528/2009 SES, Secretaria de Estado da Saúde. Dispensa de licitação. Assunto: prestação de serviço, realização de trabalho, gerenciamento das obras de construção e ampliação dos hospitais no Estado e elaboração de projetos complementares e de arquitetura. Contratada: Proenge Engenharia.
Marcelo Tavares frisou que a revista Isto É chega a afirmar que foram dadas dispensas de licitação para empresas que contribuíram financeiramente para a campanha eleitoral da governadora Roseana Sarney.
“A nota do secretário Ricardo Murad não esclarece absolutamente nada. Pelo contrário, ela apenas mostra e comprova que a revista IstoÉ estava certa e que a Oposição nesta Casa também estava certa. A governadora Roseana precisa tomar uma atitude. E essa Casa precisa tomar alguma providência. Algo precisa ser feito. Nós não podemos deixar que o Maranhão viva um período de tamanho descaso”, enfatizou o líder da Oposição.
Depois de acentuar que a situação da Saúde é crítica e que a corrupção leva à morte crianças pobres e indefesas, Marcelo Tavares fez um apelo direto à governadora Roseana Sarney:
“Se a senhora assiste a TV Assembleia, faça alguma coisa. Esse foi o governo que a senhora disse que seria o melhor da sua vida, e está sendo o pior da vida dos maranhenses, faça alguma coisa governadora Roseana, para o bem do povo do Maranhão”, ressaltou Marcelo Tavares.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.