“SEMANA DO BEBÊ” FOI TRANSFERIDA PARA OS DIAS 21 A 25 DE NOVEMBRO

A Articuladora Local  do “Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012 Amazònia”, Lucinete Freitas de Aguiar, assistente social, comunica que em reunião do “Comitê Municipal Pró-Selo”, na manhã da sexta-feira, 04/11, na sede do COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia, Rua Marly Sarney, n.º 1112, centro, foi acertada a transferência da  “Semana do Bebê”, do período de 07 a 11 de novembro, anteriormente previsto, para o período de 21 a 25 de novembro próximo.
Com esse adiamento, segundo Lucinete, haverá mais tempo para desenvolver um bom trabalho, de sensibilização e conscientização em todo o município, sobre os Direitos e os cuidados que todos e todas devemos ter com os/as bebês ( e Crianças até seis anos de idade), suas mamães e suas famílias. Respeitar e cumprir esses Direitos, e cuidar da Vida e da Saúde dos/as  bebês, é dever/pbrigação da sociedade e do Estado/governos.
Na programação e atividades da “Semana do Bebê”, não estarão envolvidas apenas instituições ligadas à saúde, como também da assistência social e da educação, igrejas, entidades comunitárias.
Uma das atividades previstas pela “Semana do Bebê”, é uma premiação ao/a primeiro/a bebê nascido/a no Hospital Municipal, no dia do inicio da “Semana”.
O “Comitê Municipal Pró-Selo” e Conselheiros/as do COMUCAA e do CONTUA/Conselho Tutelar de Açailândia, pensam instituir a “Semana do Bebê” na programação anual de eventos e comemorações dos Direitos de Crianças e Adolescentes.
 Fonte: Eduardo Hirata

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.