Começa nesta terça o Festival Carajás de Vídeo de Bolso

O evento reúne adolescentes de Cidelândia, São Francisco do Brejão, Bom Jesus das Selvas e Buriticupu
A Rede Amiga da Criança, por meio do Projeto “Disseminando a Cultura de Redes Sociais” realiza o Festival Carajás de Vídeo de Bolso, de 13 a 16 de dezembro, nos municípios de Cidelândia, São Francisco do Brejão, Bom Jesus das Selvas e Buriticupu.
O Festival promove uma troca de vivências, acerca dos conteúdos produzidos por adolescentes e jovens que participaram das oficinas de tecnologias audiovisuais realizadas pelo projeto ao longo dos últimos quatro meses.
 Neste período, os 33 adolescentes tiveram oficina sobre direito à comunicação, direitos humanos, blog, fotografia digital, vídeo em mídias de baixa resolução e animação.
A cada dia o Festival será sediado por um dos municípios participantes do projeto. A programação inicia pela manhã, oficinas de fotografia ou vídeo e à tarde acontecem as exibições de vídeos, varal fotográfico e debate sobre as produções.
Além de também ser uma oportunidade para reconhecer estes atores como produtores de conteúdos, a iniciativa potencializa a troca de experiências e ações articuladas entre os representantes municipais.
O Projeto “Disseminando a Cultura de Redes Sociais” é articulado pela Rede Amiga da Criança, operacionalizado administrativamente por meio do Grupo de Apoio às Comunidades Carentes do Maranhão (GACC-MA) e tem apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia.
O “Disseminando a Cultura de Redes Sociais” também realiza formação com profissionais que trabalham em organizações governamentais, não governamentais, Conselhos de Direitos e Tutelares como estratégia de fortalecer o Sistema de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes (SGD) e minimizar as situações de vulnerabilidade infantojuvenil.
Para fevereiro de 2012, está previsto mais um módulo formativo em Açailândia e em março será o seminário de encerramento em São Luís.
A programação
Manhã: Oficinas com adolescentes e jovens previamente inscritos
9h – Abertura
9h20 às 12h – Oficinas

Tarde: atividades abertas à comunidade
14h – Varal fotográfico
14h30 – Exibições
15h30 – Debate-papo

Serviço:
O que: Festival Carajás de Vídeo de Bolso
·         Dia 13 - Cidelândia
Local: Sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cidelândia
Rua 04, Vila David – Centro.

·         Dia 14 – São Francisco do Brejão
Local: Sede do Projovem, Rua São João - Centro

·         Dia 15 – Bom Jesus das Selvas
Local: Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos

·         Dia 16 – Buriticupu
Local: Câmara Municipal de Buriticupu, Rua Nelson Pereira Dias, n°01 - Centro.

Mais informações:
Comunicação Rede Amiga da Criança
Dicy Rocha (55 -98) 3222-8468 / 8136-0336
Ivana Braga (55 – 98) 8857-8283 / 8111-0354
Rua Direita, s/n - Centro (Praia Grande).

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.