Parque Ambiental da Alumar tem exposição de acessórios femininos

São Luís - O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)e a Alumar promovem nesta quinta-feira (8) a exposição “Sensibilidade a Flor da Pele”, de acessórios femininos feitos com garrafas pet confeccionados por moradoras da Vila Esperança. A abertura será no Dia Internacional da Mulher, no espaço Oficina de Cultura do Parque Ambiental da Alumar.

Todas as peças que expostas foram confeccionadas durante uma oficina ministrada pela instrutora de vestuário do Senai, Itanilde Lindoso,  com mulheres da comunidade de Vila Esperança, alunas do Serviços Nacional de Aprendizagem Industrial e do Projeto Ecoa na primeira semana de março.

Na abertura da exposição, estão programados uma vernissage, uma oficina de moulage - que vai ensinar a preparar roupas com métodos rápidos, com tecido usado nos cursos de vestuário do Senai - e um desfile de moda onde as modelos serão as próprias moradoras da Comunidade da Vila Esperança.

“Todos os meses teremos eventos como este. Para o dia Internacional da Mulher, preparamos oficinas que geraram material para exposição no Parque”, explicou Jacirene de Souza, coordenadora do Parque Ambiental da Alumar.    

Serviço
O que? Exposição “Sensibilidade á flor da pele”
Quando? Segunda-feira á sexta-feira, de 8 de março a 9 de abril, das 8h ás 12h e das 13h as 16h
Onde? Parque Ambiental da Alumar
Entrada: Gratuita

Ernesto Batista
Jornalista
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.