Covardia: Deficiente mental é morto por policiais militares em via pública de Codó

O assassinato de Mauro Santana, 29 anos, ocorrido na tarde de quinta-feira (26), cometido por policiais militares, chocou a população codoense e mantém atônitos os moradores do Bairro Codó, mais especificamente, da rua Fausto de Sousa, onde morava a vítima.
As informações da polícia sobre a motivação do crime dão conta de que os policiais agiram em legitima defesa, tudo isso depois de tentar por várias vezes conter Mauro, que, segundo os militares em depoimento a polícia civil, ameaçava com uma arma branca (um facão) o vizinho e policial militar Evaristo.
O PM disse que solicitou ajuda da Polícia Militar. Duas guarnições foram enviadas ao local. Mauro, ao avistar os policiais teria partido pra cima de uma das viaturas, o que teria obrigado os PMs a iniciarem a ação. Mauro recebeu tiros nas pernas e na testa.
As notícias recolhidas pelo blog vão de encontro às declarações do militares envolvidos na morte de Mauro. Segundo testemunhas, Mauro colhia capim para alimentar um animal quando teria iniciado discussão com o cabo Evaristo, vizinho dele. Da chegada dos policiais, a vítima esboçou reação, mas sem oferecer muito perigo à vida.
A família informou que a vítima tem deficiência mental e estaria em crise no ato do crime. A mãe de Mauro afirmou que o filho tomava medicamento de receita azul, do tipo que mantem o portador de distúrbio mental sob controle da doença. De acordo com relatos de moradores da Rua Fausto de Sousa que conhecem o cabo Evaristo e a vítima, o policial sabia que Mauro era doente mental.
Os nomes dos policiais envolvidos no caso, não foram divulgados pela 9ª Companhia Independente de Polícia Militar de Codó. O comandante, Major Jairo Xavier disse que o Comando da Capital já foi informado sobre o ocorrido e será aberta sindicância para apuração do caso. As armas foram recolhidas pelo quartel e serão periciadas.
A Policia  poderia ter colocado a vitima dentro da viatura da policia pois ficaram apenas olhando e chamando o SAMU.
Equanto o mesmo agunisava no chão como mostra  o video e os policiais não fizeram isso esperaram o SAMU chegar.
Fica aqui nossa pergunta ao Major Xavier.
Porque e policia não levou a vitima para o HGM imediatamente?
Porque atirar na cabeça de uma pessoa?
Será que se esse policial não sabia que iria matar a vitima atirando na cabeça? ou ele atirou justamente para matar?
A policia ela é paga para protejer o cidadão e não atirar e matar e depois perguntar quem é a vitima.
Fica aqui nosso repudio por esse episodio que aconteceu em nossa cidade e esperamos uma resposta da Policia.
Fonte: Correio Codoense
Fontes: Escrito por Jeferson Abreu de http://www.codonoticias.com.br

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.