Estudante do Sesi-MA ganha prêmio em concurso nacional

Acompanhado da professora, Lucas Souza Grangeiro, aluno da unidade Sesi Anna Adelaide Bello,  viajará a Brasília para receber a premiação 

São Luís - O aluno Lucas Souza Grangeiro, 12, estudante do Sesi Escola Anna Adelaide Bello, venceu a etapa nacional do Concurso Nacional sobre Segurança e Saúde no Trabalho, na categoria Desenho I, voltada a alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. O garoto ficou em primeiro lugar, depois de concorrer com estudantes de escolas Sesi e Senai de todo o país.
A luz do tema “Como a segurança e a saúde no trabalho contribuem na promoção da qualidade de vida do trabalhador da indústria”, Lucas retratou em seu desenho, um trabalhador da indústria plantando uma árvore grande, colorida e carregada, só que não de frutos, mas sim de equipamentos de proteção individual (EPI). E ainda criou uma frase: “Vamos plantar segurança e saúde para a melhoria da qualidade de vida no trabalho”.
“Ele é um aluno muito criativo e não é a primeira vez que participa de concursos promovidos pelo Sistema Indústria. Estamos muito orgulhosos”, disse a bibliotecária da Escola Anna Adelaide Bello, Amanda Vasconcelos, professora que orientou Lucas no concurso. Ela também será premiada como responsável pela ação na escola.
Acompanhado da educadora, Lucas receberá, em Brasília, um notebook como prêmio pela vitória. O evento será no próximo dia 26 de abril, durante as comemorações do Dia Mundial pela Saúde e Segurança no Trabalho.
Para quem não for à Brasília, o evento poderá ser assistido via videoconferência nos Departamentos Regionais do Sesi em todo o Brasil. Em São Luís, a transmissão inicia às 9h30, no Auditório Cássio Reis Costa, localizado no prédio do Sistema Fiema, no retorno da Cohama. O Sesi-MA é uma das instituições que integra o Sistema Fiema, entidade ligada à Confederação Nacional da Indústria (CNI).
“Aqui em casa todo mundo ficou feliz. Vou usar meu prêmio para estudar e fazer meus trabalhos da escola”, contou animado o aluno do 6º ano do ensino fundamental do Sesi.
A superintendente regional do Sesi-MA, Andréia dos Santos Marão, elogiou e incentivou a participação dos alunos do Sesi no concurso. “A proposta é que cada vez mais estudantes de nossas escolas participem desse certame, dando eco ao tema saúde e segurança no trabalho em nossas unidades e também dentro de casa e na comunidade”.
O Concurso, instituído pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), é aberto aos alunos dos ensinos fundamental e médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Sesi e dos cursos profissionalizantes, de educação profissional e tecnológica das escolas Senai em todo o país. O objetivo é despertar nesses estudantes, o interesse pelo tema.
Pelo concurso, também são premiados estudantes nas categorias Música e Contribuição Técnica (essa específica para alunos do Senai). 
Premiação estadual – Antes da premiação em Brasília, o Sesi Maranhão fará uma cerimônia em São Luís para premiar os alunos vencedores na etapa estadual, na qual o estudante Lucas Grangeiro também receberá o troféu de primeiro lugar.

O aluno subirá ao pódio ao lado de duas colegas do Sesi: a estudante Juliana Costa Serra, , que venceu na subcategoria Música II – orientada pela professora Mirelle Campos Tavares Nina – e de Ester Beatriz Pereira Campos, 11 anos, ambas alunas da Escola Anna Adelaide Bello, que venceu o concurso na categoria Música I, subcategoria Banda, juntamente com os colegas Gabriel Vitório Lima dos Santos, Hildebrando Pimenta Pires, Mateus Eliasafe Soares da Silva e Tales Rafael Oliveira Coelho. A orientadora da categoria foi a educadora Thatiane Maria Portela.
Com a canção “SST Fundamental”, de autoria própria, Ester Beatriz cantou a importância de não faltar saúde e segurança no trabalho e em nenhum lugar no mundo.
A data do Concurso Nacional sobre Segurança e Saúde no Trabalho Ano 2012, deverá ser anunciada durante a premiação, em Brasília, transmitida para todos os Departamentos Regionais por videoconferência.

Desde já agradecemos a publicação.

Ernesto Batista

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.