PSOL lança pré-candidatura de Professor Milton a prefeito de Açailândia

Em um encontro realizado no domingo, 15/04, os partidos PSOL e PCB oficializaram a disputa pela prefeitura de Açailândia. No encontro foi definido o nome de Professor Milton Teixeira do PSOL como pré-candidato.
A principal base do projeto de candidatura articulada a principio pelo PSOL e PCB é de que esta seja uma candidatura que represente a esquerda em Açailândia pautando as reivindicações históricas que movimentos sociais e entidades têm construído ao longo dos anos em nossa região. No projeto apresentado, os membros dos dois partidos apontam o nome de professor Milton Teixeira como pré-candidato do grupo.

Milton Teixeira é baiano de Floresta Azul, vive em Açailândia desde 1993. Formado em Pedagogia e Filosofia atua na educação como professor há 23 anos. Como militante social foi um dos fundadores do SINTRASSEMA em 1997 sendo o primeiro Presidente da entidade, foi Diretor da ARCA FM em 2000, hoje junto com outros militantes vem conduzindo a luta pela aplicação do piso salarial dos professores: uma lei não respeitada por muitos gestores públicos.

Milton Teixeira foi militante do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia onde durantes os anos de2008 a 2011 foi Secretário Executivo e fez parte do Conselho Nacional de Direitos Humanos de 2008 a 2010.

Professor Milton é membro fundador Academia Açailandense de Letras e como acadêmico tem varias obras publicadas entre elas se destacam “Rebio Gurupi, um apelo a vida” (cartilha educativa sobre preservação ambiental e trabalho escravo na reserva Biológica do Gurupi) e Cinzas Mortas (poesias que retratam o sofrimento dos trabalhadores escravizados no Maranhão).

Na politica participou das eleições de 2000 onde como candidato a vereador pelo Partido Dos Trabalhadores obteve 200 votos e dois anos depois como candidato a deputado estadual, ainda pelo PT acumulou mais de 2000.

No encontro que definiu o pré-candidato do grupo estavam presentes lideranças estaduais dos dois partidos entre elas Haroldo Saboia, que foi deputado constituinte e hoje é Presidente Estadual do PSOL no Maranhão.

Por Reynaldo Costa

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.