Eleitores do MA podem regularizar situação neste fim de semana

TRE-MA vai realizar, em regime de plantão, atendimento das 8h às 19h. Regularização é obrigatória para quem pretende alterar domicílio eleitoral.
Com o prazo de 9 de maio para regularização eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral doMaranhão vai atender, em regime de plantão, neste fim de semana, todos os eleitores de São Luís e interior do estado. A regularização é obrigatória para quem solicitou ou pretende alterar seu domicílio eleitoral.

Os eleitores interessados em regularizar a sua situação poderão procurar os Fóruns e Cartórios Eleitorais, das 8h às 19h, portando os seguintes documentos: cópia e original da carteira de identidade ou outro documento oficial com foto; comprovante de residência (original e cópia); no caso de transferência, título eleitoral anterior, se houver.
Homens maiores de 18 anos deverão apresentar também o comprovante de Alistamento Militar (original e cópia).

Além destes, é necessário apresentar comprovante de residência, tais como contas de água, luz ou telefone; além da fatura de cartão (com endereço).

Para saber qual Cartório ou Fórum eleitoral está mais próximo da sua residência, o cidadão pode ligar para o Disque-eleitor: 0800-098-5000.

Plantão na Ação Global
Para facilitar ainda mais o acesso do eleitor ao serviço, o TRE-MA estará realizando atendimento na Ação Global, realizada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com a Rede Globo. O evento será realizado neste sábado (5), das 8h às 17h, no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na área Itaqui-Bacanga.

A Justiça Eleitoral disponibilizará todos os serviços eleitorais ao cidadão, tais como: emissão, transferência e revisão do título de eleitor, além de certidão de quitação eleitoral.
 
Igor AlmeidaDo G1 MA



Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.