Fiema realiza 7º Encontro com Empresários Industriais nesta terça-feira, 22, no Hotel Luzeiros


Para o evento, a Fiema convidou representantes do MDIC e ABDI. Ação integra calendário de comemorações do mês da indústria, organizado pela instituição.

Empresários dos mais diversos segmentos industriais reúnem-se nesta terça-feira, 22, às 19 horas, no Hotel Luzeiros, na sétima edição do Encontro com Empresários Industriais, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).

Para as discussões centrais do evento, dois temas estratégicos foram definidos este ano. O primeiro gira em torno das medidas lançadas pelo governo federal para o setor industrial, sobre o qual discorrerá o coordenador-geral das Indústrias Aeroespacial e Defesa do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Rodrigo Augusto Barbosa. Ele falará especificamente sobre o Plano Brasil Maior do Governo Federal, cujo objetivo é fortalecer a indústria brasileira diante da concorrência dos produtos importados.

Rodrigo Barbosa foi escalado pelo MDIC para substituir o palestrante anteriormente agendado, o coordenador-geral de Acompanhamento de Ações e Programas Especiais do MDIC, Luís Felipe Giesteira, que não poderá vir a São Luís em razão do fluxo de compromissos da Secretaria de Desenvolvimento da Produção do MDIC, onde trabalha.

Seguindo o cronograma, o segundo tema do evento contempla informações estratégicas direcionadas aos empresários. Trata da exibição de todas as ferramentas para o crescimento das empresas disponíveis no Guia de Instrumentos de Apoio ao Desenvolvimento Industrial. A palestra da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) será apresentada pelo coordenador da Rede Nacional de Política Industrial (Renapi), Paulo Lacerda.

O Guia disponibiliza informações atualizadas capazes de contribuir para o aumento da competitividade das empresas industriais, como apoio financeiro, apoio técnico, defesa comercial, incentivos e desonerações, apoio à inovação e à exportação.

O 7º Encontro com Empresários Industriais Maranhenses é mais uma ação que integra o calendário de comemorações do mês da indústria organizado pelo Sistema Fiema, composto pela Federação, Sesi, Senai e IEL.

Além do 7º Encontro, mais três ações estão agendadas para essa semana em São Luís, Balsas e Imperatriz e devem fechar o calendário do mês da indústria que iniciou no dia 1º de maio.
Na quarta-feira, 23 de maio, a Fiema/Senai realiza a inauguração da Ala de Tecnologia Sucroalcooleira Serafin Ticianeli, na unidade do Senai, em Balsas. Também no dia 23, acontece o I Fórum Socioeconômico de Imperatriz, em Imperatriz.

A última ação programada para o mês da indústria é o 3º Seminário Melhores Práticas do PDF, uma comemoração aos 12 anos do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) e 10 anos do Programa de Certificação de Empresas (Procem), que acontece no dia 24 de maio, no Hotel Luzeiros.

“Nosso foco é no fortalecimento e na competitividade industrial maranhense. Por isso, promover ações que apresentem soluções integradas ao setor e garantam o alinhamento dos produtos e serviços existentes às necessidades da indústria, faz parte da razão de ser da nossa instituição”, afirmou o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves.

SERVIÇO
O QUÊ: 7º Encontro com Empresários Industriais Maranhenses
QUANDO: 22 de maio 2012
HORÁRIO: 19 horas
ONDE: Hotel Luzeiros
Convidados: MDIC e ABDI

Ernesto Batista e Nina Mochel

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.