Política Industrial: Promovido pela Fiema, 7º Encontro com Empresários Industriais terá convidados do MDIC e ABDI

Evento reunirá empresários industriais, no próximo dia 22/05, no Hotel Luzeiros. Ação integra calendário de comemorações do mês da indústria, organizado pela Fiema.

Já estão definidos os temas para o 7º Encontro com Empresários Industriais Maranhenses, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), em São Luís. Nesta edição, a Fiema conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc) na realização. A discussão será em torno do pacote de medidas lançado pelo governo federal para a indústria e dos instrumentos de apoio ao desenvolvimento industrial disponíveis aos empresários maranhenses.

O evento deve reunir empresários dos mais diversos segmentos industriais, no próximo dia 22 de maio, a partir das 19 horas, no Hotel Luzeiros, e é mais uma ação que integra o calendário de comemorações do mês da indústria organizado pela Fiema.

Para defender os temas, foram convidados pela Fiema representantes do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que abordarão os assuntos com enfoque no estado do Maranhão.

De acordo com o presidente da Federação, Edilson Baldez das Neves, essa é mais uma ação programada pela Fiema para o mês da indústria, que somente na semana que vem tem outras cinco atividades agendadas em São Luís, Balsas e Imperatriz.

“Nosso foco é no fortalecimento e na competitividade industrial maranhense. Por isso, promover ações que apresentem soluções integradas ao setor e garantam o alinhamento dos produtos e serviços existentes às necessidades da indústria, faz parte da razão de ser da nossa instituição”, afirmou o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves.

O coordenador-geral de Acompanhamento de Ações e Programas Especiais do MDIC, Luís Felipe Giesteira, que é doutor em Política Industrial, discorrerá sobre os principais pontos do Plano Brasil Maior do governo Dilma Rousseff, divulgado no mês passado com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira diante da concorrência dos produtos importados.

Pela ABDI, virá o coordenador da Rede Nacional de Política Industrial (Renapi), Paulo Lacerda, cuja palestra trata do aparato disponível na Agência para apoiar o desenvolvimento industrial no País. O guia possui ferramentas que auxiliam as empresas de acordo com seu perfil e demanda, disponibilizando informações atualizadas que poderão contribuir para o aumento da competitividade, como apoio financeiro, apoio técnico, defesa comercial, incentivos e desonerações, apoio à inovação e à exportação.

O Guia de Instrumentos de Apoio ao Desenvolvimento Industrial também contempla os 19 setores industriais do Plano Brasil Maior e tem mais de 200 instrumentos nacionais, regionais e de 24 estados da Federação. Ele pode ser acessado via internet, no endereçohttp://guia.abdi.com.br.

Por Ernesto Batista e Nina Mochel

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.