Termina hoje prazo para regularizar título de eleitor

Termina hoje, quarta-feira, 9, o prazo para os eleitores solicitarem um novo título ou a transferência do mesmo para poder votar nas eleições municipais deste ano, marcadas para 7 de outubro. Durante o final de semana, os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) fizeram plantão para atender a demanda e facilitar as solicitações dos eleitores.
Quem completa 16 anos até o dia da eleição pode pedir o documento para votar pela primeira vez, apesar de o voto ser facultativo para menores de 18. Para isso é preciso ir ao cartório eleitoral levando o documento de identidade, comprovante de endereço e certificado de quitação militar para homens entre 18 e 45 anos. Para transferir o título é preciso levar também o título de eleitor. Carteira de motorista e passaporte não são aceitos como documento de identidade.
Veja abaixo detalhes do atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de cada Estado:
TRE-AC
Em todas as escolas o atendimento ocorre de 8h às 18h até o dia do fechamento do cadastro eleitoral.
TRE-AM
Os cadastros podem ser feitos nos seguintes locais:
Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (Cidade Nova), das 8h às 13h
Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (Santo Antônio), das 8h às 13h
Clube do Trabalhador - Sesi (São José), das 8h às 13h
Central de Atendimento ao Eleitor - TRE, das 7h às 18h
TRE-AP
Atendimento das 8h às 18h, na Casa da Cidadania e em todos os cartórios eleitorais do Estado. Os eleitores de Macapá também contam com os serviços nos Postos do Super Fácil das Zonas Norte e Sul.
TRE-BA
Na Bahia o atendimento ao eleitor será nas centrais de atendimento e nos cartórios eleitorais das 8h às 18h. O plantão segue ininterruptamente, até o final do prazo, no mesmo horário nos cartórios e centrais de atendimento da capital e do interior. Nos postos de atendimento dos SACs o horário será normal, seguindo a jornada de cada uma das unidades.
TRE-CE
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará montou esquema especial, em Fortaleza, para atender aos eleitores na reta final do alistamento eleitoral. Até 9 de maio, o atendimento está sendo feito no Ginásio Paulo Sarasate, o que aumenta em cinco vezes a capacidade de atendimento aos eleitores que precisam regularizar o título. O atendimento será das 8h às 18h. O TRE também tira dúvidas dos eleitores pelo telefone 148, que funcionará das 8h às 19h.
TRE-ES
Desde o dia 3, todos os cartórios eleitorais do Espírito Santo estão atendendo em horário integral, das 9h às 18h. O procedimento continua neste último dia.
TRE-GO
Em Goiânia, os sete postos de atendimento (três centrais do eleitor e quatro unidades do Vapt Vupt), abrem de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h nas centrais, e das 7h às 19h nas unidades do Vapt Vupt.
Os cartórios das cidades do interior estão abertos de segunda a sexta-feira. Alguns também atendem eleitores aos finais de semana, realizando atendimentos itinerantes em diversos municípios goianos.
TRE-MA
No Maranhão os fóruns eleitorais e os cartórios eleitorais de São Luis e do interior do Estado permanecerão abertos, em regime de plantão, até 9 de maio, das 8h às 19h, ininterruptamente.
TRE-MT
O eleitor do Mato Grosso deve comparecer a um cartório eleitoral ou Central de Atendimento das 9h às 18h.
TRE-MS
Os cartórios ficarão abertos das 8h às 18h. A Central de Atendimento ao Eleitor, na capital, também funciona normalmente das 8h às 18h.
TRE-MG
Cartórios eleitorais fizeram plantão durante a semana e continuam com o atendimento das 8 às 18h nesta quarta. Mais informações pelo Disque-Eleitor: (31) 3291-0004 ou 148 (para Grande BH).
TRE-PA
No Pará, além da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), na Pedreira, e dos quatro postos de atendimento localizados no Guamá, Jurunas, Central de Atendimento ao Cidadão - CAC/Alepa, Mosqueiro, e cartórios do interior, o eleitor terá uma nova opção de atendimento: o posto do TRE, localizado nas dependências do Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA), na Augusto Montenegro.
O expediente foi ampliado para as 18h em todos os postos de atendimento e cartórios da capital e interior do estado.
TRE-PB
As Centrais de Atendimento ao Eleitor de todo o Estado funcionam das 8h às 18h.
TRE-PR
A Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba, localizada na Rua João Parolin, nº 55, no Prado Velho, e os cartórios eleitorais funcionam normalmente, das 9h às 18h.
TRE-PI
Cartórios eleitorais funcionarão das 8h às 18h, sem interrupção.
TRE-RN
Cartórios eleitorais em Natal trabalham, das 8h às 18h. No interior, expediente vai até as 15h.
TRE-RS
As Centrais de Atendimento ao Eleitor de todo o Estado funcionam das 9h às 19h.
TRE-RR
Cartórios eleitorais e as centrais de atendimento ao eleitor estão trabalhando em regime de plantão. Confira as datas e os endereços.
TRE-SC
Cartórios eleitorais e as centrais de atendimento ao eleitor estão trabalhando em regime de plantão. Confira as datas e os endereços.
TRE-SP
Cartórios funcionam das 9h às 18h em todo o Estado.
TRE-SE
Cartórios eleitorais e as centrais de atendimento ao eleitor de Aracaju funcionarão das 8h às 18h. O eleitor da capital tem ainda a opção de resolver a sua situação durante a Ação Global, que acontece neste final de semana na Escola Roberto Simonsen, situada na rua Pará, no bairro 18 do Forte, das 8h às 17h.
TRE-TO
Cartórios eleitorais e as centrais de atendimento ao eleitor estão trabalhando em regime de plantão. Confira as datas e os endereços.
O Estadão 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.