Depois de muito tumulto e confusão, terminou no final da tarde de hoje (29) a convenção do PSB de São Luís. Por falta de quorum mínimo, não houve uma decisão oficial do partido sobre as duas teses postas, isto é, em apoiar a candidatura de Edivaldo Holanda Jr. (PTC) ou do prefeito João Castelo (PSDB).
Apenas cerca de 270 filiados comparecerem a convenção, dos 500 que eram necessários para que fosse colocada em votação as duas propostas, segundo preconiza o regimento do partido. Por conta disso, a executiva municipal enviará à direção nacional do PSB as duas propostas no intuito de referendar uma delas – Edivaldo Jr., tendo como vice Roberto Rocha e João Castelo, com o ex-deputado José Antônio como companheiro de chapa.
Na avaliação de analistas políticos, caso a decisão fosse realizada por votação, o partido teria deliberado, com folga, pelo apoio à reeleição do prefeito João Castelo, haja vista que o grupo do ex-governador José Reinaldo e de José Antônio tinha a maioria dos filiados presentes.
De acordo com eles, a tendência é que o presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco Eduardo Campos opte pelo nome de Edivaldo Jr., dado a relação de maior proximidade de Campos com Flávio Dino e Roberto Rocha bem como o fato de os três terem projetos políticos afinados em 2014.
Blog do John Cutrim
Nenhum comentário