PSB: decisão sobre apoio será deliberada pela executiva nacional, que deverá optar por Edivaldo Jr.

Depois de muito tumulto e confusão, terminou no final da tarde de hoje (29) a convenção do PSB de São Luís. Por falta de quorum mínimo, não houve uma decisão oficial do partido sobre as duas teses postas, isto é, em apoiar a candidatura de Edivaldo Holanda Jr. (PTC) ou do prefeito João Castelo (PSDB).

Apenas cerca de 270 filiados comparecerem a convenção, dos 500 que eram necessários para que fosse colocada em votação as duas propostas, segundo preconiza o regimento do partido. Por conta disso, a executiva municipal enviará à direção nacional do PSB as duas propostas no intuito de referendar uma delas – Edivaldo Jr., tendo como vice Roberto Rocha e João Castelo, com o ex-deputado José Antônio como companheiro de chapa.
Na avaliação de analistas políticos, caso a decisão fosse realizada por votação, o partido teria deliberado, com folga, pelo apoio à reeleição do prefeito João Castelo, haja vista que o grupo do ex-governador José Reinaldo e de José Antônio tinha a maioria dos filiados presentes.
De acordo com eles, a tendência é que o presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco Eduardo Campos opte pelo nome de Edivaldo Jr., dado a relação de maior proximidade de Campos com Flávio Dino e Roberto Rocha bem como o fato de os três terem projetos políticos afinados em 2014.
Blog do John Cutrim

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.