Aprender em Família

Que grande bênção e privilégio é poder assistir pessoalmente às conferências gerais! Antigamente, eram realizadas no Tabernáculo, mas atualmente ocorrem no Centro de Conferências. Os membros que vêm de diferentes partes da Terra ficam diante de profetas e apóstolos de Deus, enquanto os membros que moram em Salt Lake City, lá perto deles, assistem à transmissão por televisão. A conferência também é transmitida via satélite para várias localidades, e os membros a assistem nas capelas que possuem esse equipamento.

Há vários anos, após as sessões de uma conferência geral, minha esposa e eu fomos convidados para jantar na casa de amigos queridos que conhecíamos havia alguns anos. Em uma sala ampla, reunimo-nos com uma grande família. Todos que chegavam traziam uma iguaria para nos deliciarmos. Um lindo peru e uma apetitosa carne assada foram colocados no centro da mesa. Saladas, acompanhamentos, frutas, sobremesas, suco, tudo estava muito bem arrumado.

Todos aguardavam reverentemente, vestidos com as melhores roupas de domingo, após assistirem a todas as sessões da conferência geral transmitidas pela televisão. Pensei comigo: “O que será que vai acontecer agora?” O patriarca da família começou a falar e perguntou a cada um o que havia aprendido na conferência e como iria aplicar em sua própria vida. Fez a pergunta a todos, desde as crianças menores até os adultos, para que todos tivessem a oportunidade de se expressar. Fiquei maravilhado com tantos ensinamentos que me haviam passado despercebidos e com o compromisso de cada um de aplicar os princípios ensinados pelos profetas para abençoar, inspirar e proteger aquela grande família.

Não consigo me lembrar do sabor do alimento que foi servido após a oração de gratidão e bênção daquela refeição, mas jamais esquecerei a experiência ao lado de uma verdadeira família de santos dos últimos dias reunida em conselho familiar e tirando o melhor proveito de uma conferência geral e dos seus ensinamentos inspirados.

O que aprendi com essa experiência? Primeiro, que um patriarca que preside sua família tem o privilégio de conferir a maneira como os ensinamentos dos profetas foram compreendidos por sua família. Segundo, aprendi que Sião é estabelecida em nosso lar quando aplicamos o modelo divino dos conselhos para receber mais compreensão, luz e alegria. Terceiro, que a preparação antes de uma conferência, a atenção e a reverência durante e o compromisso declarado pela pessoa depois da conferência se tornam um escudo protetor contra os desafios, as tentações e os dardos do adversário até a próxima conferência, quando o Senhor nos dará mais uma vez instruções por meio dos seus servos inspirados, para que possamos aprender em família e nos tornar melhores seguidores de Seu Filho, Jesus Cristo.


Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.