Vinte e seis municípios do Maranhão receberão tropas federais nas eleições

Objetivo do TSE é reforçar a segurança pública no dia das eleições. Regiões escolhidas apresentam instabilidade de ordem pública.

O Superior Tribunal Eleitoal (TSE) aprovou nessa terça-feira (25), o envio de tropas federais para dez Estados em todo o país. Ao todo, 294 cidades irão receber as tropas durante as eleições. O objetivo, segundo o TSE é reforçar a segurança pública no dia das eleições, que irão acontecer no dia sete de outubro. As 294 cidades ficam nos Estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.

Ao todo, 26 municípios do Maranhão devem receber o reforço, são eles: Benedito Leite, Bom Lugar, Santa Luzia do Tide, Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Maracaçumé, Presidente Sarney, Barra do Corda, Fernando Falcão, Carolina, Chapadinha, Mata Roma, Godofredo Viana, Codó, Santa Inês, Bela Vista, Monção, Igarapé do Meio, São Vicente Férrer, Cajapió, Cajari, Grajaú, Formosa da Serra Negra e Itaipava do Grajaú.

Relator dos pedidos vindos do Maranhão, o ministro Arnaldo Versiani informou que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado fez um amplo estudo para apontar as localidades que realmente demandam o envio de força federal. Ele acrescentou que a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, foi consultada e se manifestou pelo envio das tropas porque as regiões apresentam instabilidade de ordem pública.

Do G1 MA

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.