Prefeito Magnaldo arregaça as mangas e mostra serviço no primeiro dia de trabalho

São Francisco do Brejão – Tão logo sentou na cadeira do executivo municipal, o prefeito Magnaldo Fernandes (PSDB) determinou à secretaria de Infraestrutura que começasse a recolher o lixo nas ruas, fizesse a capina dos matos aos redores de cercas e órgãos públicos e retirasse o entulho das imediações do Lixão.

Depois de quase três meses com os serviços de coleta do lixo suspensos, os brejaoenses começam a ter este beneficio vital em perfeito funcionamento. A cidade começa a ganhar uma nova cara. No mínimo resgatar um pouco de sua beleza. Onde predominava o lixo, deixando ruas e calçadas um horror, asilando mau cheiro, agora tem limpeza e nova aparência. Nas ruas, onde em alguns locais o mato servia de habitação para cobras e sapos, começa a ganhar um novo aspecto, um novo visual.

Quem não queria vê o lixo acumulado estava pagando para carros particulares jogar o lixo fora. O que acabou gerando outro problema: o lixo começou a ser alojado no início da Av. Castelo Branco e próximo à entrada do lixão, impactando negativamente a cidade.

A dona Raimunda, que mora na Av. Castelo Branco, falou à reportagem que não aguentava mais o mau cheiro causado pelo acumulo do lixo “Estava horrível. Estava insuportável, eram dias e dias com um monte de lixo alojado no quintal, deixando uma fedentina muito grande. Faz até mal para as pessoas”, disse dona Maria.

O seu João, da Rua São José, elogiou a atitude do prefeito Magnaldo e disse que já não sabia mais o que fazer, pois suportar o lixo no quintal ou na calçada estava difícil, por outro lado, do pouco que ganha ainda ter que pagar para recolher o lixo estava insuportável, “Meu amigo, o prefeito Magnaldo está de parabéns. Na verdade, nós é que estamos de parabéns, porque ficar guardando lixo não é coisa pra gente, não, meu irmão. E por outro lado eu já ganho pouco, e ainda ter que pagar R$ 4,00... R$ 5,00 (reais) para os meninos jogar o lixo fora até doía no bolso, porque esse dinheiro já dava pra comer uma carninha, kkk”, desabafou seu João.

Para o secretário de Infraestrutura, Aldaíres Galvão (Zé Balinha), a determinação do prefeito é que a situação fosse resolvida o mais rápido possível. “Para isso nós tivemos até que contratar diaristas às pressas para que os brejaoenses não mais fossem penalizados com esse mal-estar”.
[Comunicação]

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.