Vereador de Buriti Bravo é condenado por associação e tráfico de drogas

Élcio Rodrigues recebeu pena de 27 anos, seis meses e 3.249 dias multa.


Quarto vereador com o maior número de votos nas últimas eleições municipais, Élcio Cruz Pereira foi condenado pela Justiça pela prática dos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico de drogas (artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006). De acordo com a Controladoria Geral de Justiça (CGJ), o vereador foi condenado à pena de 27 anos e seis meses de reclusão e ao pagamento de 3.249 dias multa.

Além de Élcio, outras duas pessoas, José Almeida Soares Filho e Vanda Pacheco da Silva, foram condenadas pelos mesmos crimes, mas estes receberam a pena de 15 anos de reclusão e 1.999 dias multa. O regime inicial de cumprimento da pena, para todos eles, é o fechado, a ser cumprido na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís.

O vereador foi preso no início da noite da última quinta-feira (7). De acordo com a polícia, ele e outros três presos na mesma operação são responsáveis em movimentar toda a rede criminosa do tráfico de drogas no município.

Segundo o juiz juiz David Mourão Meneses, Cruz seria o 'segundo homem' da hierarquia da associação para o tráfico na Comarca de Buriti Bravo. No processo, o magistrado afirma que ficou comprovado, também, que ele seria o 'braço direito' do chefe da organização e que ainda faz o papel de segurança deste, sempre que necessário.

Élcio Cruz foi eleito vereador pelo PTB, obtendo 531 votos, o que equivaleu a 4,48% dos votos válidos. Por ser vereador, ele terá o direito de permanecer recolhido em cela especial, até que haja o trânsito em julgado de decisão condenatória.

Do G1 MA

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.