Quadrilha que planejava roubar banco no Maranhão é presa em Teresina

Segundo delegado, houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado. Um dos assaltantes roubou uma motocicleta de um vigilante.

Quatros homens foram presos na madrugada deste sábado (30) em Teresina, após tentativa frustrada de assalto a uma agência bancária da cidade de Matões, no Maranhão. De acordo com delegado Menandro Pedro do Grupo Especializado de Combate ao Crime Organizado (Greco), houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Menandro Pedro disse durante entrevista aoG1 Piauí que antes de tentar roubar a agência bancária, um dos suspeito roubou uma motocicleta de um vigilante na cidade deParnarama, também no Maranhão, logo após o assalto, a vítima acionou a Polícia Militar que iniciou as buscas e encontrou os suspeitos.

“Os assaltantes foram encontrados, mas não pararam quando receberam a ordem de prisão da Polícia Militar de Timon. Houve uma perseguição e eles fugiram para Teresina. No momento em que chegaram a Ponte da Amizade, na divisa do Piauí com o Maranhão, a polícia militar piauiense ajudou na perseguição e nas proximidades do Balão da Tabuleta começou a troca de tiros. Um dos assaltantes foi baleado no tórax e os outros levados para a Central de Flagrantes", acrescentou o delegado .

Menandro Pedro informou ainda que com os suspeitos foram encontrados uma metralhadora de uso exclusivo da Polícia Civil de Timon, dois revólveres calibre 38 municiados, pés de cabra, luvas e vários explosivos.

“O material estava preparado para ser utilizado no assalto ao banco. Agora, os assaltantes estão presos e responderão por formação de quadrilha e porte ilegal de arma.  Os suspeitos estão na Central de Flagrantes e serão conduzidos a sede do Grego, que investigará a ação da quadrilha”, finaliza.

Gilcilene AraújoDo G1 PI

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.