Buriticupu: audiência pública discute sobre conflitos socioambientais e garantias institucionais

A audiência acontece durante essa quinta (25) na Câmara Municipal do Município

Acontece durante essa quinta-feira (25), no município de Buriticupu-MA, a 395 km de São Luís uma audiência pública que vai discutir sobre os conflitos socioambientais e as garantias institucionais da região. A audiência é organizada pelo Fórum de Políticas Públicas do município, em parceria com a Ouvidoria da Defensoria Pública Estadual do Maranhão, Rede Justiça nos Trilhos e da ONG Justiça Global.

O objetivo é realizar uma reunião durante todo o dia com representantes do poder público e da sociedade civil para debater sobre problemas como impactos socioambientais, ameaças e criminalizações contra os movimentos sociais e defensores de direitos humanos. Além disso, os organizadores pretendem discutir sobre a fragilidade do sistema de garantia de direitos na Comarca de Buriticupu.

A programação tem início às 9h00 e conta com apresentações sobre as principais problemáticas vivenciadas pelos moradores da região e exposição dos representantes das instituições acerca da sua atuação na comarca. No final da audiência serão tirados encaminhamentos concretos e urgentes para possíveis soluções.

A cidade de Buriticupu é conhecida regionalmente como o “Faroeste” pela ocorrência de inúmeros crimes que não foram esclarecidos. Lideranças de movimentos sociais e pessoas que atuam na defesa dos direitos humanos são ameaçadas constantemente. Essas pessoas buscam alternativas para minimizar os impactos socioeconômicos no município. 

Rede Justiça nos Trilhos 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.