Médicos maranhenses aprovam propostas de Flávio para a Saúde

O encontro de Flávio Dino com médicos no Conselho Regional de Medicina na última terça (26) rendeu bons frutos para o candidato a Governador e para a categoria. No evento em que explicou a quase 200 profissionais suas propostas para melhorar o sistema de saúde do Maranhão, Dino falou também sobre suas ideias para ampliar o acesso ao tratamento de saúde no Maranhão.
Com auditório lotado, os médicos maranhenses puderam ouvir do próprio Flávio Dino suas considerações a respeito da Saúde Pública no Maranhão. O assunto mais polêmico foi a proposta de criação do programa “Mais Médicos Estadual”, que foi esclarecido pelo candidato.
Dino afirmou aos participantes do evento que o seu projeto é o de criar a carreira médica para os profissionais que decidirem seguir o serviço público e usou como comparação as carreiras do Poder Judiciário. “Isso fará com que mais médicos queiram trabalhar no interior, tenham garantias trabalhistas e não dependam de apadrinhamento,” disse. A proposta foi aplaudida por todo o auditório.
Outro ponto destacado da proposta que ganhou o apoio da categoria que ouviu Flávio Dino foi a estruturação da rede de residência médica no Maranhão. Dados levantados por colaboradores do Programa de Governo de Flávio Dino apontam uma demanda represada na área de cerca de 2/3 de profissionais que concluem a universidade mas não podem seguir a especialização por falta de vagas. Dino falou ainda da abertura de mais um curso de Medicina no estado e possibilitar a formação de mais maranhenses na profissão.
Esse e outros temas debatidos durante mais de 3 horas entre o candidato e médicos reunidos em São Luís despertaram o apoio de profissionais da Medicina em nome da campanha de Flávio Dino. Os médicos fizeram perguntas para o candidato e ouviram suas propostas no que diz respeito à contratação de profissional,d e políticas públicas para prevenção de doenças e da criação de um Plano Diretor de Investimentos na Saúde Pública, a fim de ter ações planejadas e regionalizadas para organizar o antedimento em todo o estado.
“As transformações vão ser pactuadas com o CRM. Vamos ouvir a categoria e também apresentar os pontos que entendemos que devem ser prioridade no Governo. A exemplo do que acontece aqui hoje,” disse Dino. O médico Giuliano Moura elogiou a iniciativa do CRM em convidar o candidato e afirmou que ele esclareceu muitas dúvidas da categoria para projetos em um eventual Governo.
Ao longo da palestra, diversos profissionais elogiaram as propostas de Flávio Dino e afirmaram que o candidato tem preparo para conduzir o Sistema de Saúde no Estado. “Nós viemos aqui para ouvir a sua proposta. Não foi surpresa que o senhor está preparado, porém foi muito positivo conhecer com mais profundidade suas propostas,” disse o médico Ubirani Nascimento.
Para Rui Palhano, as propostas de Dino para a categoria e para o sistema de Saúde são consistentes e devem mudar o panorama da Saúde no Maranhão para melhor. “Seu pensamento coincide com as reivindicações da classe médica. Isso ficou claro na sua fala e na transparência com que tratou o tema da Saúde Pública,” disse.
Flávio Dino foi recebido pela diretoria do Conselho Regional de Medicina e se comprometeu a dialogar com a categoria para elaborar um plano de ação que estruture o atendimento no Maranhão, caso seja eleito.
John Cutrim

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.