Após assembleia, professores de São Luís terminam greve

Decisão será oficializada na manhã desta sexta-feira (5), no MP-MA

SÃO LUÍS – Em greve desde o dia 22 de maio, os professores da rede municipal de ensino de São Luís decidiram, na noite desta quinta-feira (4), encerrar a paralisação, que teve duração de 105 dias. Os docentes realizaram uma nova Assembleia Geral, optaram pela suspensão do movimento e aceitaram a proposta da Prefeitura, que prevê um reajuste salarial de 2,92%, melhorias em algumas escolas e a reposição de aulas. A decisão será oficializada na manhã desta sexta-feira (5), às 9h, na sede do Ministério Público.

Desde o dia 13 de agosto, alguns grevistas ocuparam o Palácio La Ravardière, sede do Executivo municipal, para protestar contra o impasse, que teve início em maio, após a Prefeitura de São Luís alegar dificuldades financeiras e oferecer um aumento de 2,92%, que foi negado pelos professores. Desde então, as aulas foram suspensas no município.

Após solicitar um reajuste salarial de 20%, os docentes reduziram a proposta a 11,32% e tiveram uma nova queda no percentual, após rodadas de negociação mediadas pelo Ministério Público (MP). Apesar do pedido de 5,32% de aumento, os manifestantes não obtiveram resposta favorável do município.

Imirante.com, com informações da Mirante AM


Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.