Comerciantes de Açailândia reclamam de quedas de energia

O problema tem causado muito prejuízo aos lojistas. Segundo os comerciantes todos os dias vem faltando energia.

Os comerciantes do Centro de Açailândia(a 600 km da capital) estão reclamando das constantes quedas de energia elétrica na área. O problema tem causado muito prejuízo aos lojistas que trabalham na região. Em muitas lojas de confecção os clientes não conseguem provar as roupas por conta da falta de energia. E isso acaba atrapalhando nas vendas, pois o cliente deixa de comprar e o comerciante de faturar.

Para a vendedora Josiane Santos, a situação tem criado muitas dificuldades para ela na hora de mostrar os produtos do comércio onde ela trabalha. “Quase todo dia falta energia. Aí fica muito difícil pra gente que é comerciante, vendedor e pro cliente também porque ele chega na loja tá sem energia. A loja ta escura, ta quente. A gente que trabalha na loja fica sofrendo também por conta do calor. Aí pra passar cartão não tem como porque cai energia do computador e não tem como passar nas maquininhas do cartão”.

Em alguns casos, a queda de energia tem motivado até alguns empresários a fechar as suas portas, como é o caso da empresária Clésia Alves, que nos últimos dias têm fechado as portas de seu estabelecimento muito antes do horário previsto. “Acaba fechando a loja mais cedo porque não dar pra atender o cliente. Fica tudo escuro e sem contar que é muito calor, nem os ventiladores não funcionam”.

Segundo os comerciantes da Rua Duque de Caxias, situada no Centro do município maranhense todos os dias vem faltando energia, tanto no período da manhã quanto da tarde.

Quanto ao problema, a Cemar informou que já realizou obras de manutenção na rede de distribuição de energia na Rua Duque de Caxias, mas a instalação de uma agência bancária no setor sobrecarregou a rede de energia. Ainda segundo a Cemar a obra de manutenção e melhoria da rede de distribuição no local deverá ser realizada no prazo de 20 dias.

Do G1 MA , com informações da TV Mirante

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.