Rede Municipal de Imperatriz retorna atividades após 122 dias de greve

O acordo final foi assinado no Tribunal Regional do Trabalho. A categoria havia pedido um reajuste em seu salário de 13%.

Os alunos das escolas públicas municipais da cidade de Imperatriz(localizada a 626 km da capital) já podem começar a pensar novamente no seu tempo de estudo e aprendizado. É que após 122 dias de completa ociosidade eles estão de volta às salas de aula para retornar as lições do ponto de onde pararam.

Tudo isso porque os seus professores, enfim, chegaram a um acordo com a Prefeitura do município. Inicialmente a categoria havia pedido um reajuste em seu salário de 13%, porém suas reivindicações foram reduzidas, e após muita negociação eles decidiram aceitar do Poder Público o valor total de 6% depois de muita manifestação pelas ruas da cidade.
Agora que o acordo final foi assinado no Tribunal Regional do Trabalho, a única preocupação dos docentes, da Coordenação Pedagógica e da Secretaria da Educação é definir o novo calendário, que ao que tudo indica já deve começar a ser cumprido ainda no segundo semestre desse ano.

Contudo, essa realidade não é válida para todas as instituições de ensino. Em alguns colégios, como é o caso do Costa e Silva, apenas 4 professores do turno vespertino aderiram a greve. Isso significa que a maioria dos alunos vai terminar o ano letivo normalmente, mas em outras escolas só no início do ano que vem.

Do G1 MA , com informações da TV Mirante

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.