Detento resgatado de hospital em Imperatriz é preso em Açailândia

Paulo Caldas estava com outros 3 homens, suspeitos de integrar quadrilha. Polícia acredita que bando é responsável por assaltos na região.

A polícia  prendeu uma quadrilha de assaltantes em Açailândia, no povoado Novo Bacabal. Um dos integrantes do bando já havia sido preso, mas há dois dias foi resgatado por três homens ao ser levado ao médico no Hospital Municipal de Imperatriz. Paulo Caldas, acusado de assalto a bancos, foi resgatado por criminosos na unidade de saúde.

Segundo a PM, o preso estava acompanhado por dois agentes penitenciários, quando três homens armados realizaram a ação. "Domingo, ele simulou uma doença. Foi levado pelos agentes penitenciários para Imperatriz. Chegando lá, foi resgatado por uma outra quadrilha, que fugiu em um carro da Secretaria de Administração Penitenciária", afirmou o major da PM, Eurico Alves.

Prisão na BR
A quadrilha da qual Paulo Caldas é suspeito de integrar já estava sendo monitorada pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, e foi presa quando lanchava às margens da BR-222. Além dele, foram presos Victor Ribeiro da Silva, Ivan Lima Veras e Ednaldo Rodrigues Cardoso.

"Essa quadrilha vinha fazendo assaltos. Recentemente tivemos um empresário de nossa cidade com a caminhonete alvejada com vários tiros. Tudo indica que essa quadrilha foi quem fez a tentativa de assalto, mas graças a Deus não conseguiram levar nada, nem acertar ninguém", dsse o major Eurico Alves.  

Além do carro, a polícia encontrou em poder do bando um revólver calibre 38, uma pistola 380, dinheiro, munições, cheques e até uma algema de dedos que, segundo a polícia, era usada para imobilizar as vítimas durante os assaltos.
Do G1 MA, com informações da TV Mirante

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.