Meu Desabafo por ser brasileiro


Brasil, meu Brasil, país das diversidades culturais, da insegurança, da impunidade e das desigualdades sociais. Acho interessante como os políticos que são votados para zelar pelo bem estar da população de uma cidade, de um estado ou de um país. Quero dizer o quanto estou insatisfeito com a falta de segurança em que vive o cidadão brasileiro, isso mesmo aquele que vota todos os anos de eleição, aquele que ouve dos candidatos em todas as eleições que em seu governo nossos filhos vão poder ir e vir para a escola, sem que nós pais preocupemo-nos se estarão seguras. A isso até parece piada e de mau gosto, ao que parece que todos nós somos otários? Aí é que eles se enganam, porque nós não somos, somo um povo que luta de sol a sol para que nossos filhos possam crescer e ter o que nós não tivemos, como por exemplo uma boa educação, SEGURANÇA DE QUALIDADE, bons políticos e acima de tudo dignidade. 

Acho até engraçado o que está na Constituição Federal, que diz que é dever do estado garantir, que o cidadão brasileiro tenha Educação, Segurança, Cultura, Saúde, etc. Tudo isso de qualidade e de graça, só que isso infelizmente não saem do papel, devido os maus políticos que insistem nessa política medíocre e continuam destruindo nosso país, roubando a consciência de nosso povo sofrido e garrido.   

Vivemos em um país que o cidadão de bem, é roubado 3 vezes, pelo ladrão que está solto pelas ruas, pelos altos impostos e pelos maus políticos, aliás, esse é um mercado em expansão no nosso país. Somos todos reféns dos marginais, da má política. 

a mais é verdade que "Somos brasileiros e não desistimos nunca", não desistimos da nossa dignidade, de termos bons políticos, de termos a liberdade para irmos onde bem quisermos, sem medo da cruel violência criada pela falta de políticas públicas voltadas para o bem comum da nossa sociedade. Desistir, nunca.  Sonhamos com o dia em que poderemos ir com nossa família na Praça tomar um singelo sorvete, sem ter medo de sofrer qualquer tipo de violência.

Carlos Cristiano C. de Sousa                                                                                        

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.