Pres. Eyring falará em encontro no Vaticano sobre casamento

A Igreja Católica irá sediar um encontro no final deste mês, em que líderes religiosos e acadêmicos de 14 religiões diferentes e 23 países irão participar. Sala de imprensa Mormon informou que a reunião será realizada no Vaticano e os presentes irão discutir o casamento tradicional e como homens e mulheres se complementam no matrimônio.

Presidente Henry B. Eyring, Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, irá falar na reunião. Élder L. Tom Perry, do Quórum dos Doze Apóstolos, e Bispo Gérald Caussé do Bispado Presidente, vai acompanhar Pres. Eyring no Vaticano.

A Sala de Imprensa relata que o encontro, que será aberto pelo Papa Francisco, também contará com seis curtas-metragens. Estes filmes contarão com entrevistas com membros de várias religiões, jovens e velhos, homens e mulheres, bem como solteiros e casados. Os entrevistados representam as opiniões de pessoas de muitas religiões e países diferentes. Os curtas irão cobrir os tópicos de beleza do casamento entre um homem e uma mulher junto com suas lutas econômicas que poderiam vir devido à queda do casamento.

Em relação à sua participação no encontro no Vaticano, a Igreja lançou a seguinte declaração hoje:
Nesta época do rápido declínio dos valores morais e os desafios para as estruturas e as relações familiares tradicionais em todo o mundo, temos o prazer de unirmos à Igreja Católica, outros companheiros de denominações cristãs e outras religiões mundiais com a firmeza de falar claramente sobre a santidade do casamento entre um homem e uma mulher.

Este encontro histórico acontecerá no dia 18 de novembro de 2014. Para mais detalhes sobre a posição oficial da Igreja sobre o casamento, leia A Família: Proclamação ao Mundo .

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.