Inscrições para seletivo da rede estadual de ensino vão até sexta-feira

Expectativa é para que 22 mil estudantes participem do seletivo no MA. Inscrições que são gratuitas serão efetuadas somente pela a internet.

Os alunos que estiverem interessados em participar do seletivo para ingressar na rede pública estadual de ensino do Maranhão têm até esta sexta-feira (5) para realizar a sua inscrição no primeiro ano do Ensino Médio. As provas irão acontecer nas Unidades Regionais de Educação das cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do LumiarRaposa, Imperatriz, Caxiase também Timon.

Neste ano, a expectativa da Secretaria de Estado da Educação é de que 22 mil estudantes participem do certame. Serão disponibilizados 10 locais, que serão utilizados como pontos de apoio, para que os candidatos possam acessar a internet e realizem a sua inscrição.

Em São Luís, as unidades de apoio serão o Centro Educacional São Cristóvão, na Avenida Guajajaras, C. E. José Justino Pereira, Avenida 103, Unidade 103, na Cidade Operária, Unidade Integrada Joaquim Gomes de Sousa, Avenida Nove, no bairro da Cohab Anil 3, C. E. Humberto de Campos, na Avenida Kennedy e C. E. Bernardo Coelho de Almeida, no Centro. Em São José de Ribamar, os alunos poderão se encaminhar para o C. E. Estado da Guanabara, Rua 28 de Julho, situado no Centro. Em Paço do Lumiar será C. E. Domingos Vieira Filho, Avenida 06, no Maiobão. Em Caxias, os alunos poderão se deslocar para o Núcleo de Tecnologia Educacional (CE Inácio Passarinho), Avenida General Sampaio, Morro do Alecrim. EmImperatriz, no Centro de Formação de Professores (URE de Imperatriz), Avenida Simplício Moreira, Centro do município e em Timon, as inscrições serão realizadas no Núcleo de Tecnologia Educacional (URE de Timon), Praça São José, Centro da cidade.

As inscrições que são gratuitas serão efetuadas somente pelo site da Secretaria de Educação do Estado. No ato da inscrição, os alunos poderão indicar até três opções de escolas. As escolas deverão pertencer na mesma região em que reside o candidato. No caso das escolas onde a procura foi bem maior que o número de vagas oferecidas, os inscritos serão avaliados por meio de provas de Português e Matemática, que serão aplicadas no próximo dia 21 de dezembro, no horário das 13h às 17h.

O resultado final dos candidatos aprovados está previsto para ser divulgado no próximo dia 30 de dezembro. As matrículas serão realizadas a partir da segunda quinzena do mês de fevereiro do próximo ano.

Do G1 MA

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.