SALT LAKE CITY,
UTAH — Um esforço para compartilhar uma mensagem sobre Jesus Cristo durante a época de Natal estará em
andamento em todo o mês de dezembro por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A
campanha de Natal, de um mês, se concentra no amor do Pai Celestial como
demonstrado no sagrado presente, Jesus Cristo (ver João 3:16). A campanha
"Ele é o presente" está prevista para chegar a milhões de pessoas
durante o mês de dezembro através da mídia social, será exibida em centros de
visitantes, pelos membros e missionários, e em uma campanha publicitária paga
na Times Square, em New York City.
"O Natal é um momento de
reflexão sobre o que podemos nos tornar devido ao sagrado presente de
Deus", disse o Élder Russell M. Nelson, do Quórum dos Doze Apóstolos. "À medida que
descobrimos o presente, aprendemos sobre o incomensurável amor de Deus e nossa
absoluta necessidade de um Salvador. Assim que abraçamos o presente,
fortalecemos a nossa fé em Jesus Cristo e nosso desejo de tornar-se mais
semelhante a Ele. Quando compartilhamos o presente, seguimos os passos do
Mestre, que convidou todos a ouvir sua mensagem ".
Publicações diárias nas mídias
sociais irão ocorrer de 28 de novembro a 25 de dezembro. Aqueles que
compartilharem o conteúdo online são incentivados a usar a hashtag #CompartilheOPresente em seus canais de mídia
social.
A Igreja lançou um site, natal.mormon.org,
que apresenta o vídeo "Ele É o presente" para lembrar os espectadores
sobre a natureza comercial e estressante da época de Natal com uma transição
para o que o Natal é realmente. Tanto o website quanto o vídeo estão
disponíveis em 20 idiomas: Inglês, Espanhol, Português, armênio, Cebuano,
chinês, holandês, francês, alemão, indonésio, italiano, japonês, coreano, letão,
polonês, russo, sueco, tagalo, tailandês e ucraniano.
O site também contém páginas narrando
a história do Natal, idéias e links para recursos adicionais focados em Jesus
Cristo #CompartilheOPresente. Além disso, há um agregador de
mídias sociais no site para compartilhar o conteúdo gerado pelo membros em
várias línguas, incluindo Inglês, Espanhol e Português.
Em 7 de dezembro, a campanha da Igreja, "Ele é o presente",
terá o expediente do YouTube em sete países com uma audiência potencial de 207
milhões de telespectadores. Esses países são Estados Unidos, Canadá, México,
Argentina, Chile, Colômbia e Brasil. O destaque no youtube contará com uma
versão reduzida do vídeo e um convite para visitar o website.
Os missionários irão entregar "cartões da amizade" para
promover a iniciativa durante o mês de dezembro.
Quinze Centros de Visitantes da Igreja, "nos Estados
Unidos e no exterior, incluindo a Praça do Templo, estão exibindo aos
visitantes o vídeo "Ele é o presente" durante a época do Natal.
Outros locais incluem o Monte Cumora; Hyde Park Chapel; Idaho Falls;
Independence, Missouri; Laie, Hawaii; Templo de Londres, Inglaterra; Los
Angeles; Mesa, Arizona; Cidade do México; Nova Zelândia; Oakland, Califórnia;
Park City, Utah; Portland, Oregon; e St. George, Utah.
A campanha "Ele é o presente" foi organizada pelo Departamento
Missionário da Igreja com sede na Praça do Templo, em Salt Lake City. Uma
campanha de uma semana intitulada "Graças a Ele", na Páscoa, gerou
interesse mundial. Esse vídeo recebeu mais de 5 milhões de visualizações no
Youtube em uma semana depois que foi publicado.
Nenhum comentário