Sicoob abre agência em Bom Jesus das Selvas

Expansão faz parte de ações do projeto “Boas Prática de Cooperativismo de Crédito” gerido pelo Sebrae Açailândia

Com cerca de 30 mil habitantes e uma economia bem desenvolvida, a cidade de Bom Jesus das Selvas há muito tempo lutava para ter uma agência bancária para atender a população. Os moradores sempre que precisavam fazer alguma movimentação de qualquer espécie, eram obrigados a se deslocarem para Açailândia ou Buriticupu.

Vendo esta necessidade e objetivando movimentar ainda mais a economia e dar mais comodidade e opção para a população, no último sábado (21), a cidade ganhou uma agência da Cooperativa de Crédito Sicoob Credima. O ponto de atendimento é o terceiro a ser inaugurado na região, além da sede que está localizada em Açailândia.
A Cooperativa nasceu da ideia de alguns empresários açailandenses, fruto de parceria com o Sebrae através do projeto  “Boas Prática de Cooperativismo de Crédito” que tem a frente o gestor Reginaldo Medeiros.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração, a gerente do Sebrae em Açailândia, Rosilene Borges, o gestor do projeto Reginaldo Medeiros, o presidente do Sicoob, Luís Coelho e toda a diretoria da cooperativa, além da prefeita da cidade Cristiane Damião, e empresários e população em geral. 

Luís Costa Coelho, presidente do Sicoob Credima, ressaltou que a cidade precisava de uma nova agência e a cooperativa atendeu essa demanda tendo a certeza de que esta nova agência facilitará a vida da população local. “Essa é umas das agências mais bonitas, porém com os mesmos serviços oferecidos em Açailândia. Quem abrir sua conta conosco poderá movimentá-la tanto aqui como nas outras cidades que possuem Sicoob Credima. É mais facilidade para os moradores que atualmente não contam com nenhuma agência”, ressaltou o presidente Luís Coelho.

A prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião, disse que essa é uma conquista alcançada pela população que há muito tempo almeja uma agência bancária para a cidade. “O Sicoob chegou no momento certo em que a cidade está em pleno desenvolvimento. Tenho certeza que juntos cresceremos muito mais”, destacou.

A gerente do Sebrae em Açailândia, Rosilene Borges, destacou que desde 2012 o projeto  trabalha na implantação desta agência na cidade. Por ser um município participativo e que sempre está em parceria com o Sebrae, viu-se a necessidade da implantação desse posto de atendimento através de uma pesquisa. 

“O objetivo principal do projeto é a captação de novos cooperados e a expansão para territórios vizinhos. Já abrimos essas novas agências em Itinga e em Cidelândia e agora em Bom Jesus das Selvas. E a cooperativa deu tão certo em Açailândia que outras já serão implantadas em Balsas e em São Luís”, afirmou a gerente. 

O Sicoob Credima

A Cooperativa de Crédito Rural da Região da Pré-Amazônia – CREDIMA foi fundada em 2008 e faz parte do SICOOB, o maior sistema de cooperativas de crédito do país. Sua missão é gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis aos associados e as comunidades as quais estão instaladas. 
Por meio do cooperativismo, o SICOOB disponibiliza uma linha completa de produtos e serviços bancários para os associados, tais como: conta corrente/poupança, aplicações financeiras, cartão de crédito, débito automático, crédito Sicoob, conta capital, previdência complementar, seguros, consórcios, domicílio bancário, pagamento de contas, internet banking, cobrança bancária e etc. 

Mariana de Sousa Sebrae

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.