Valeu, Marcelo, você é um vencedor!


Neste último final de semana os amigos e as pessoas que torcem pelo sucesso do coreógrafo, dançarino e ator Marcelo Granjeiro foram brindados com sua presença, não apenas na Rede Globo, mas também na Rede Bandeirantes, num dos mais importantes e apreciados programas da emissora paulista, o CQC, apresentado nas noites de segunda-feira.

Durante mais de dois meses, o coreógrafo açailandense, nascido em Imperatriz foi visto nas noites de domingos dançando com sua parceira, a atriz Sharon Meneses, no quadro “Dança dos Famosos”, no programa “Domingão do Faustão”, da Rede Globo. Marcelo com sua parceira chegou à final do certame no último domingo e brilhou, mais uma vez, apesar de ter ficado com o vice-campeonato.

Na tarde de segunda-feira Marcelo Granjeiro foi visto mais uma vez no programa Vídeo Show, da Rede Globo. À noite, em função de uma tirada louca de Fausto Silva, parte do programa foi mostrado no CQC da Band, quando o coreógrafo açailandense foi visto pelos fãs do humorístico do Marcelo Tass.

Confesso que ao ver Marcelo Granjeiro, com a mesma alegria e humildade nestes programas televisivos sendo visto a nível nacional fiquei muito feliz. Desde quando morava em Açailândia aconselhava ou orientava o Marcelo a deixar a cidade e procurar um grande centro onde ele pudesse mostrar AA sua arte, mas, sobretudo, ser reconhecido pelo seu trabalho.

Quantas vezes disse a ele: “Marcelo, essa cidade não reconhece nosso trabalho, nem nunca reconhecerá. Temos que cair fora daqui!”. Fui embora para Imperatriz, onde ocupo a Cadeira 32 da Academia Imperatrizense de Letras (AIL) há dez anos, onde sou querido e tenho meu trabalho reconhecido e respeitado.

Encontrei-me algumas vezes em Imperatriz com o Marcelo na Unisulma, onde cursou Educação Física ou então no Teatro Ferreira Gullar, onde ele apresentou alguns espetáculos de sua Companhia, a Companhia de Dança Marcelo Granjeiro, que reuniu durante muito tempo um elenco de primeira com excelentes dançarinos e dançarinas que também merecem ser reconhecidos e reconhecidas.

Lembro-me que Marcelo certa feita foi representar o Brasil num festival de dança em Berlim, na Alemanha, “fez bonito prá alemão ver”, porém, quando chegou em Açailândia foi como se nada tivesse acontecido. Tal o interesse do povo por cultura. Na cidade, assim como o Chico Cruz e outros defensores da cultura e das artes, nunca contou com o apoio do empresariado ou mesmo do poder público.

Agora Marcelo está brilhando e se bem o conheço, vai brilhar ainda mais porque o rapaz tem talento, não apenas na arte de dançar, mas também na arte de representar. A partir de agora – anotem o que digo – quem gosta de cultura vai poder acompanhar o Marcelo participando de grandes musicais por este Brasil afora, porque ele é uma estrela e como tal vai continuar brilhando e cintilando nos palcos do Brasil e do mundo. É só esperar pra ver.

Domingos Cezar, jornalista, escritor, membro da Academia Imperatrizense de Letras (AIL)

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.