Dia de Natal

O natal é uma festa cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo. A data para sua comemoração é o dia 25 de Dezembro (desde o século IV pela Igreja ocidental e desde o século V pela Igreja oriental). É a segunda festa mais venerada pela Igreja, e mesmo sendo uma comemoração cristã é considerado por pessoas de diferentes crenças como o dia consagrado à reunião da família, à paz, à fraternidade e a solidariedade entre os homens. 

O termo natal deriva-se do latim ‘natalis’, que significa nascer, ser colocado no mundo. Como adjetivo significa também o lugar onde ocorreu o nascimento de alguém ou de uma coisa. 

Há muito tempo o natal apareceu como forma de aquecer o mercado consumidor num período fraco para vendas, devido às festas de final de ano (hemisfério norte) ou pelas férias (hemisfério sul). Os preparativos para a festa do natal começam no final de novembro. O clima festivo se estende até o Dia de Reis (6 de janeiro), quando de acordo com a tradição os pinheiros são desmontados. 
Nas famílias, os pontos altos da comemoração são a ceia do dia 24 de dezembro e o almoço do dia 25, quando se reúnem para trocar presentes e saborear comidas típicas. 

O Papai Noel, um dos maiores símbolos do natal é inspirado em São Nicolau, um bispo católico que viveu no século IV e que costumava presentear as crianças em dezembro. O costume de enfeitar árvores faz parte de várias culturas é um ritual muito antigo que celebra a fertilidade da natureza. O hábito foi adotado pelos cristãos no século XVI. A tradição ganhou força na Alemanha, difundindo-se para outros países. 

"A todos, que este natal seja repleto de bençãos, solidariedade, amor, harmonia e que o ano novo brote em seus corações um espírito de amor ao próximo, que seja o ano do seu sucesso, que a paz reine em nossas familias, que possamos fazer novas amizades e prevalecer as velhas amizades".

Estes sãos os votos de Carlos Cristiano e Familia. 
    

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.