O governo de Roseana Sarney gastou em 81 dias de gestão com publicidade para divulgação das ações governamentais o montante de R$ 4.719.642,41. Os números, publicados no Portal da Transparência do Governo do Estado do Maranhão, são relativos ao mês de janeiro deste ano até o dia o último dia 21.
Só a Secom liberou para agências de propaganda durante este período R$ 4.472.319,02. Com passagens e despesas de locomoção foram R$ 34.848,72. Já com monitoramento de mídia foram R$ R$ 25.739,81.
Desta soma, a maior parte fica com o sistema Mirante de Comunicação, que é de propriedade da própria Roseana Sarney. Seus principais veículos, jornal O Estado do Maranhão e TV e Rádio Mirante, como não podia deixar de ser, recebem rigorosamente em dia.
Ou seja: a governadora atua dos dois lados do balcão. Paga de um lado e recebe do outro. Seria o caso do Ministério Público apurar abuso no uso da verba de publicidade.
Não é por menos que o governo Roseana existe apenas na mídia. E o custo tem sido alto. No entanto, enquanto os veículos de comunicação da governadora recebem sem atraso, outros veículos de São Luís e do interior permanecem sem receber pelas publicidades divulgadas. Uma verdadeira falta de respeito.
De acordo com o Portal da Transparência, a verba de publicidade do governo ficou assim distribuída:
VCR Publicidade – R$ 2.138.676,82
Phocus Publicidade - R$ 501.396,81
Enter Propaganda e Markentig – R$ 853.807,46
A B Propaganda e Marketing Ltda - R$ 978.437,93
Nota: Texto alterado às 13h para acréscimo de informações.
Blog John Cutrim
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