Movimentos da oposição lançam Chiquinho Escórcio como pré candidato a prefeito de Açailândia

No último fim de semana, os bastidores políticos de Açailândia foram dinamizados com a presença do ex senador e atual deputado federal Francisco Escórcio, o conhecido Chiquinho. Figura emblemática da política maranhense, detentor de um vasto currículo, tendo como poucos um trânsito intenso e respeitável nos corredores e gabinetes da capital federal, veio até o município visitar correligionários e eleitores.
Chiquinho Escórcio, que tem em Açailândia o seu domicílio eleitoral, sempre esteve ativamente participante dos movimentos políticos e eleitorais ocorridos nos últimos anos na cidade. Inicialmente foi um forte suporte político para o ex prefeito e deputado Deusdete Sampaio, com quem por anos manteve forte ligação partidária, posteriormente teve um breve vínculo com o ex prefeito Jeová Alves, e por último e mais intenso, mantém com a ex prefeita Gleide Santos, uma aliança político partidária concreta, tendo sido o parlamentar maranhense apoiado na última eleição pela a ex gestora municipal.
Mencionando Gleide Santos, esta preparou no último domingo, 10 de abril, uma calorosa recepção para o deputado federal Chiquinho Escórcio, sendo este já na sua chegada ovacionado por centenas de mototaxistas, amigos, correligionários e convidados para o mega evento proporcionado ao representante de Açailândia na Câmara dos Deputados em Brasília.
Visionários políticos, Gleide Santos e Chiquinho Escórcio, lidam com a possibilidade concreta de a ex prefeita não vir a ter o seu registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral do Maranhão, nas eleições municipais de 2012, por conta de decisão recente do Supremo Tribunal Federal – STF, que julgou a aplicabilidade da Lei Ficha Limpa para o pleito de 2012. Desta forma o grupo político oposicionista liderado por Gleide e seus correligionários lançariam Francisco Escórcio como candidato a prefeito.
Objetivando efetuar a costura da complicada colcha de retalhos que poderá viabilizar o seu nome para concorrer à Prefeitura de Açailândia, Chiquinho Escórcio aceitou o convite do vereador oposicionista Juscelino Oliveira, efetuando uma visita de cortesia ao mesmo. À boca miúda, em conversas dos bastidores em ambas as reuniões, alimentam-se a expectativa de Juscelino compor com Chiquinho Escórcio a chapa de oposição nas eleições municipais do ano vindouro.
Inclusive em seus discursos Escórcio tem adotado a mesma tônica de severas críticas à administração do prefeito Ildemar Gonçalves, que o seu possível candidato a vice Juscelino Oliveira tem realizado desde que rompeu politicamente com o atual gestor municipal. É evidente, que com a confirmação do nome de Chiquinho Escórcio como pré candidato a prefeito, a oposição passa a ter um articulador político renomado, além do forte apoio e da influência que o mesmo detém nos quadros estadual e federal da política maranhense.
Quiçá com a indicação de Escórcio, a oposição posso ter um nome com calibre e experiência suficiente para concorrer com estrutura e vencer o pleito. Dando cor e forma a uma oposição até então desunida, desagregada que só defendem seus interesses particulares, sem ter a visão de um todo.
O Progresso

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.