Açailândia – Na Sessão desta quinta-feira 31, foi aprovado o requerimento do vereador Canela PSB, que solicita do executivo municipal, a ampliação ou a criação de um Conselho Tutelar para o Distrito do Pequiá. O requerimento já foi apresentado há 3 anos e nunca foi atendido pelo executivo. O que se espera é que desta vez possa ser atendido.
Segundo o parlamentar, deveria ser colocado um pólo do Conselho Tutelar, no Distrito do Pequiá, foi lembrado pelo vereador, que o número de conselheiros existente em Açailândia hoje é insuficiente para atender a grande demanda em todo o municipio de Açailândia, com isso fica algumas partes sem serem atendidas pelo conselho, hoje conta com apenas 5 conselheiros.
Com a instalação do Conselho Tutelar no Pequiá, irá atender a região da daquele Distrito, como o Plano da Serra, Novo Bacabal e Córrego Novo.
A realidade de violação dos direitos da criança e do adolescente no Distrito do Pequiá e sua região, comprovada por dados e estudos diversos (INSTITUTO ECOS, CONSELHO MUNICIPAL NOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE).
Consolidação
Outros parlamentares apoiaram o requerimento e parabenizaram Canela pela iniciativa.
- Marcio Aníbal - do DEM – O vereador além de parabenizar o parlamentar, sugere que seja visto junto ao COMUCAA, quais os conselhos existentes ligados a entidade para se ver quais as possibilidades de ampliar um pólo de cada uma delas para estes bairros mais distantes do centro da cidade, como por exemplo, o Pequiá, finaliza o Veador Marcio Aníbal.
- Fábio Pereira do PSDC – O parlamentar parabenizou pela iniciativa do colega de parlamento e salienta a necessidade de mais apoio ao Conselho Tutelar que tem um trabalho significante junto às crianças e adolescentes de nossa cidade e porem tem pouco apoio para melhor desempenhar seus trabalhos junto à sociedade, diz o vereador Fábio Pereira.
- Juscelino Oliveira do PP – O parlamentar sugere que seja revisto a lei municipal, para ampliar o número de conselheiros, para assim poder melhorar o trabalho prestado pelo Conselho Tutelar no municipio. Pode ser feito isso ainda para valer pra eleições do ano que vem do Conselho Tutelar, finaliza o vereador Juscelino Oliveira.
Carlos Cristiano
Nenhum comentário