Fiema lança programação do Mês da Indústria

São vários eventos no mês de maio, planejados para atender empresários, industriários e a comunidade em geral. Espera-se que 40 mil pessoas participem das comemorações
São Luís - A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) lançou nesta segunda-feira (23) o calendário de eventos para comemorar o dia da indústria. Ao todo, serão 10 eventos, planejados para atender a comunidade, empresários, executivos e trabalhadores da indústria.
Segundo projeções da Fiema, cerca de 40 mil pessoas deverão participar dos eventos programados, que contam com a parceria de 110 empresas e entidades.
De acordo com o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, toda programação foi planejada a partir dos direcionadores estratégicos do Sistema Fiema: educação, inovação e tecnologia, saúde e desempenho do sistema.
“A agenda abrange todas as quatro casas que compõe o Sistema Fiema e remete ao investimento que estamos fazendo para ampliar a qualificação profissional, os cuidados com a saúde, lazer e cultura do trabalhador, além da capacitação de executivos e desenvolvimento da inovação na indústria maranhense”, afirmou.
Foi opção da instituição realizar não só um evento no dia 25 de maio, data em que se comemora oficialmente o Dia da Indústria, mas sim uma série de ações estratégicas que durassem o mês inteiro.
O primeiro evento programado é a Festa do Trabalhador da Indústria, que acontecerá no dia 1° de maio no Sesi Clube Araçagy, a partir das 8 horas.
O evento com maior público será a Ação Global, marcado para acontecer no dia 5 de maio, na Cidade Universitária, na região Itaqui Bacanga. A perspectiva é receber 35 mil pessoas e dezenas de empresas e entidades participem como parceiros.
Além disso, há dois eventos programados para Imperatriz – a palestra “BNDES mais perto de Você” e Fórum Socioeconômico de Imperatriz – que marcam a interiorização das ações da Fiema na comemoração do mês da Indústria. Os eventos vão até o dia 24 de maio.

Programação do Mês da Indústria – Maio de 2012

Evento
Data
Horário
Onde
Festa do Trabalhador da Indústria
1° de maio
8h às 17h
Sesi Clube Araçagy
19° Ação Global
5 de maio
8h às 17h
Cidade Universitária - Ufma
Conversa de Economista
8 de maio
19h às 22h
Salão do 5° andar – Fiema
Palestra “Crédito para empresas de pequeno porte”
15 de maio
19h
Salaõ de eventos – Fiema
5° reunião do Conselho de Meio ambiente da região Centro Norte
16 de maio
8h às 18h
Salão do 5° andar – Fiema
Showroom das Indústrias de Móveis da Região Tocantina
16 a 18 de maio
17h às 21h
Salão de Eventos – Fiema
Palestra “BNDES mais perto de você”
17 de maio
19h
Associação Comercial e Industrial de Imperatriz
7° Encontro com Empresários: “Guia de Instrumentos de apoio ao Desenvolvimento Industrial com enfoque no estado do Maranhão”
22 de maio
19h
Salão de Eventos – Fiema
Fórum Socioeconômico de Imperatriz
23 de maio
14h às 18h
Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz
3° Seminário: “Melhores Práticas do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores”
24 de maio
19h
Salão de Eventos – Fiema

Por Ernesto Batista


Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.