Notas da Câmara

Servidores Públicos

Encabeçada pelo presidente da Câmara, vereador Aluísio Silva Sousa (PSDB) e sub-escrita por todos os parlamentares da Casa, foi à leitura na sessão do último dia 20, a Indicação Conjunta nº 003/2012. A proposição, em seguida encaminhada ao Executivo Municipal, sugere ao prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB), a tomada de medidas para disponibilização de imóveis residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida, especificamente para servidores públicos municipais.

Segundo Condutor

Encabeçada pela vereadora Arlete Cutrim (PSD), a Câmara Municipal de Açailândia enviou o Chefe do Executivo a Indicação Conjunta nº 002/2012, que propõe a regularização do Segundo Condutor no serviço de mototáxi na cidade.
O documento, assinado por todos os vereadores, relata reivindicação dos mototaxistas regularizados em Açailândia. Conforme os profissionais, o serviço de mototáxi, requer uma dedicação por 24, o que os obriga a repassar o veículo a outros profissionais para manterem o serviço.
A indicação da Casa ao Executivo trata justamente de garantir que esse segundo condutor esteja habilitado conforme as normas que disciplinam o serviço de mototáxi no município, bem como sua capacitação diante as normas nacionais.

Praça Wallace

Através do Requerimento nº 059/2012, o vereador Alexssandro Bebezão (PHS), solicitou ao Executivo a recuperação das ruas que circundam a Praça Wallace, na Vila Ildemar. De acordo com o vereador, o estado de má conservação na qual as ruas que circundam o logradouro se encontram, compromete o acesso da população a este, bem como o trânsito de pedestres e veículos na região.

Rua Cajazeira

A vereadora Arlete Cutrim (PSD), solicitou ao Executivo a abertura da Rua Cajazeira, no Jardim Glória, com serviço de terraplanagem, asfaltamento e/ou bloqueteamento. A solicitação da vereadora foi apresentada através do Requerimento nº 058/2012 e de acordo com a edil, precisa ser atendida em caráter de urgência.

Avenida Santa Luzia

De autoria do vereador Paulo Canarana, a Câmara Municipal aprovou o Requerimento de nº 056/2012, onde solicita ao Executivo a instalação de tampas de concreto em toda a galeria da marginal direita da avenida Santa Luzia, com início no Posto Estrela e término na Lagoa do Joaquim. De acordo com o parlamentar, a medida visa evitar a acúmulo de lixo na galeria, o que provoca entupimento no período chuvoso, além da proliferação de doenças através de ratos, mosquitos e outros insetos.

Tributação

A Câmara Municipal de Açailândia aprovou em segunda votação, na sessão do dia 20, o Projeto de Lei Municipal nº 004, de 02 de março de 2012, que institui a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços e Nota Fiscal Avulsa de Serviços e dispõe sobre a geração e utilização de créditos tributários para tomadores de serviços com o município. O autógrafo do PLM foi encaminhado ao Executivo para a respectiva sanção.

Da Assessoria

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.