Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza Grito da Terra em Açailândia (MA)

A cidade de Açailândia (MA) será sede do Grito da Terra nesta quarta-feira (25). O Grito da Terra é uma mobilização sindical que acontece anualmente pelo Brasil com o objetivo de reivindicar políticas públicas, principalmente para os trabalhadores do campo. Com edições regionais, este ano será a primeira vez que o município de Açailândia sediará o evento. Em 2011 a mobilização aconteceu em Brasília.

O Grito da Terra em Açailândia é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais em parceria com várias entidades bem como Rede Justiça nos Trilhos (JnT), Movimento sem Terra (MST), Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Maranhão (FETAEMA) e Central Única dos Trabalhadores (CUT). De acordo com a secretária de políticas agrárias e agrícola, Luziana da Cruz Silva, representantes do INCRA e de todo o poder público foram convidados para se fazer presente na mobilização.

A programação inicia as 8h com uma concentração em frente o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, localizado na Avenida Bernardo Sayão, nº1359, centro.  Em seguida acontece uma caminhada pelo centro da cidade e a partir das 10h o sindicato pretende fazer negociações na sede do INCRA com as instituições públicas presentes.

A pauta de reivindicações apresenta questões ligadas à educação, transporte, moradia, dentre outros assuntos. O reassentamento dos moradores de Piquiá de Baixo está entre os problemas que serão negociados. Por isso, além do poder público, os organizadores do Grito da Terra contam com a presença dos movimentos e associações da região para fortalecer o enfrentamento aos grandes problemas não só dos trabalhadores do campo, mas de todas as comunidades que carecem de políticas públicas.

Programação
Dia: 25/04/2012 (quarta-feira)
Local: saída do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Açailândia, localizado na Avenida Bernardo Sayão, nº1359, centro.

Horário: 8h – concentração/10h – negociações na sede do INCRA 
Sugestão de entrevistados
  • Francisco Martins de Sousa – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Açailândia
  • Luziana Maria da Cruz Silva - Secretária de Políticas Agrárias e Agrícola
 Contatos
  • Francisco Martins de Sousa – (99) 9165 1881
  • Luziana Maria da Cruz Silva (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Açailândia) – (99) 3538 8441
Por Larissa Santos 


Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.