Aumentam os casos de violência contra a mulher em Imperatriz

Só este ano, quase 200 inquéritos foram encaminhados à Justiça. Agressores ignoram Lei Maria da Penha e parecem não temer punição.

Aumenta o número de casos de violência contra a mulher, em Imperatriz. Mesmo com a Lei Maria da Penha, que pune com mais rigor esse tipo de crime, só este ano, quase 200 inquéritos foram encaminhados à Justiça.

A Lei Maria da Penha entrou em vigor em 2006, mas os casos de violencia contra a mulher ainda são considerados altos em Imperatriz. De acordo com dados da Delegacia da Mulher, o número de denúncias aumentou. Mesmo assim, muitos agressores parecem não temer a lei que garante a proteção da vítima.
Um dos casos registrados
De janeiro deste ano até agora, 197 inqueritos já foram encaminhados à Justiça, a maior parte na maior parte deles os acusados respondem pelo crime de lesão corporal grave. No caso de Keila dos Santos a lei não foi suficiente para evitar que o pior acontecesse. Há dois anos ela viu a vida se transformar em um pesadelo.

O ex-marido, de quem estava separada há quase dois anos, fez várias ameaças antes de agir de forma covarde e cruel. Keila conta que denunciou o ex-marido, mas na época, segundo ela, nenhum inquérito foi aberto para apurar as denúncias.

Ela levou dois tiros a queima roupa quando chegava na casa da mãe. Um dos disparos atingiu a coluna e a deixou tetraplégica. Hoje ela precisa de ajuda até para se alimentar. O julgamento do ex-marido, que foi preso oito meses depois de ter cometido o crime, está marcado para o dia nove de agosto.

Keila vive hoje com a mãe, o pai e com os três filhos e sobrevive da pensão que recebe do INSS. Com a lesão grave na coluna ela conta que gostaria de fazer a fisioterapia indicada pelo médico, mas não tem feito por que não tem condições de pagar as sessões. Mesmo com o julgamento do ex- marido marcado, ela diz que ainda tem medo.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.