COMUCAA REALIZOU SUA ASSEMBLÉIA DE JULHO REINSTITUINDO A CHANCELA ESCOLHENDO NOVA CONSELHEIRA SECRETÁRIA E ANALISANDO OS PROJETOS FIA 2012

O COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia-MA., depois de dois adiamentos, enfim realizou sua assembléia geral correspondente ao presente mês de julho 2012. 
A assembléia aconteceu na manhã da sexta-feira, 27/07, entre 0850 e 1155 horas, na sede do Conselho, Rua Marly Sarney, n.º 1.112 , centro comercial da cidade. 
Conduzida pelo Conselheiro Presidente Orlando Pereira Monteiro, a assembléia, tomou entre outras deliberações; a “reinstituição da CHANCELA”, forma de captação de recursos para projetos via FIA/Fundo Municipal para a Infância e a Adolescência, que havia sido suspensa em liminar da justiça federal, a pedido do ministério público, no final de 2011, mas que teve a liminar cassada pela mesma justiça federal em abril passado. 
O COMUCAA passa a contar com nova Conselheira Secretária, Andreya Carvalho de Oliveira, representante da ASCOSVI/Associação Comunitária e Social da Vila Ildemar, em lugar da professora Virginia D’Arc Freitas Aires, que se deixou o cargo em razão de questões de saúde e de trabalho, na Secretaria Municipal de Educação, mas continua como Conselheira. 
Com o Conselheiro Presidente licenciado, para concorrer à Câmara Municipal, Siley Elcen Santos Junior; o Conselheiro Vice-Presidente no exercício da Presidência, Orlando Pereira Monteiro, e a Conselheira Tesoureira Ivanete da Silva Sousa, a Conselheira Andreya Carvalho de Oliveira compõe a atual Diretoria do COMUCAA. 
O COMUCAA apreciou e votou os pareceres da Comissão Permanente de Registro e Acompanhamento de Entidades, sobre as prestações de contas dos projetos ( em número de cinco) financiados pelo FIA neste 2012, relativas aos meses março a junho. 
E não aprovou as contas do “Projeto: às Margens do Conhecimento”, que tem como executora a Associação Comunitária Bom Samaritano.
O COMUCAA deliberou também por votar a atualização de proposta de atualização de seu Regimento Interno/RI, processo que corre desde dezembro de 2011, marcando uma sessaão extraordinária para dia 08 (oito ) de agosto, às 1100 horas, na sede do Conselho. 
Na pauta bastante extensa da assembléia, o COMUCAA tratou de vários assuntos, como a situação do “caso Fundação Pé do Atleta”, processo de prestação de contas de 2010 que ainda tramita no Ministério Público Estadual; da Formação Continuada do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes/SGD 2012; da implantação de política de “prática e justiça juvenil restaurativa”; etc. 
(Obs.:  Participando de um curso em São Luis-MA, até dia 02/08, neste período estaremos ‘off-line’. Aos leitores, as leitoras, saúde e paz!)
Por Eduardo Hirata

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.