Sebrae recebe caravanas do Nordeste e Norte em Imperatriz

No total, mais de 500 pessoas de outros estados vão participar do evento, que acontece até sexta-feira, com objetivo de unir os elos da cadeia produtiva nordestina do leite. 
As caravanas com produtores e empresários da cadeia produtiva do leite das regiões Nordeste e Norte começam a chegar a Imperatriz, cidade localizada no sudoeste do Maranhão e que sedia o X Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados - ENEL. A programação de capacitação iniciou na manhã desta quarta-feira e a solenidade oficial de abertura acontece, às 18h, no Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz.
Do Maranhão, os caravaneiros somam mais de 600 pessoas ligadas direta ou indiretamente à cadeia do leite, sendo atendidos pelas dez Unidades Regionais do Sebrae no estado, por meio de projetos de agronegócios. “A carência por informação no setor é muito grande. Não poderíamos perder a oportunidade de trazer os nossos clientes e parceiros para participar de um evento desse porte, principalmente sendo realizado no nosso estado. Para tanto, mobilizamos todas as nossas Unidades Regionais para que formassem uma força tarefa e arregimentassem as caravanas. O resultado está sendo visto desde agora: todas as salas de capacitação estão funcionando praticamente lotadas. Um detalhe: ainda falta chegar mais caravaneiros”, informou o diretor técnico do SEBRAE Maranhão, José Morais, que está em Imperatriz para participar do X Enel. 
O Sebrae Maranhão também aguarda a chegada das caravanas dos estados do Nordeste e Norte que se inscreveram no evento. Um total de 550 pessoas estão a caminho de Imperatriz para participar do evento, vindas dos estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Ceará, rio Grande do Norte, Pará e Tocantins.  
Sobre o evento
O ENEL é promovido pelo Sebrae desde 2003 com objetivo de aproximar os diversos elos da cadeia produtiva do leite, melhorar a qualidade do produto do Nordeste e elevar a sua competitividade no cenário nacional. A primeira edição aconteceu em Natal (RN), sob o comando do Sebrae idealizador do evento e, desde então, é realizado de forma itinerante pelos estados nordestinos.  
O encontro é destinado a empresários, produtores rurais, indústrias de laticínios, fornecedores de máquinas e equipamentos, profissionais em geral, queijarias artesanais, estudantes, empresas especializadas, instituições e consumidores em geral. 
A Bovinocultura, Caprinocultura e Bubalinocultura de Leite norteiam a edição deste ano. Além de mesas redondas, palestras, oficinas, clínicas tecnológicas e painéis abordando aspectos dos três rebanhos, o X ENEL contará com exposição de animais e demonstração de raças leiteiras; pavilhão com 48 estandes para expor máquinas e equipamentos, serviços, insumos e embalagens.  Ações paralelas como Encontro de Negócios, Vitrine de Produtos Lácteos, Concurso de Lácteos, Cine Produtor e atendimento a empreendedores também prometem atrair o público participante.
Samme Ribeiro

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.