AÇAILÂNDIA É FINALISTA DO “SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO EDIÇÃO 2009-2012 AMAZÔNIA”

A Articuladora Municipal do Selo UNICEF, em Açailândia-MA., a assistente social Lucinete Freitas de Aguiar, nos informa que em correspondências datadas de 14/11/2012, a Coordenadora do Escritório do UNICEF/Fundo das Nações Unidas para a Infância, no Maranhão, Eliana Almeida, e  Hiroshi Matsumoto, da Escola de Formação de Governantes /EFG, comunicam com satisfação que nosso município é finalista do programa Selo UNICEF Município  Aprovado Edição 2009-2012 Amazônia, desenvolvido ao longo dos três últimos anos, constando de várias atividades na promoção, proteção e defesa dos Diritos de Crianças e Adolescentes. 
O  anúncio final dos municípios certificados acontecerá durante a “Cerimônia Especial de Anúncio dos Municípios Certificados com o Selo UNICEF Município Aprovado Edição  2009-2012 e de Renovação do Pacto Um Mundo para a Xriança e Adolescente do Semiárido e da Agenda Criança Amazônia”, no próximo dia 29 de novembro, as 1000 horas, no Museu Nacional, em Brasília-DF. 
O UNICEF convida dois representantes do município, sugerindo que sejam o Gestor Municipal e o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (no nosso caso, então o Prefeito Ildemar Gonçalves dos Santos e o Conselheiro Presidente Orlando pereira Monteiro). O Conselho (no nosso caso, o COMUCAA) é uma espécie de fiador, avalista, das ações do Selo UNICEF , desenvolvidas no município. As duas instituições assinarem a adesão no final de 2009 ao Selo UNICEF, em São Luis (com o Prefeito Ildemar Gonçalves e o então Presidente do COMUCAA, Siley Elcen Santos). 
E no dia 10 de dezembro, em São Luis, o UNICEF-Maranhão realizará a cerimonia estadual, para entrega de troféus e certificados. 
A Articuladora do Selo UNICEF local, Lucinete Freitas de Aguiar, considerando que apesar de tudo, Açailândia avançou bastante na melhoria da qualidade de vida de nossas Crianças e nossos(as) Adolescentes, sobretudo em relação à educação, e mais especificamente, a intensidade e os resultados das atividades do Selo (Foruns Comunitários, Audiências Públicas, Semana do Bebê, execução dos Temas de Participação Social (por parte de sete escolas municipais, com atividades nas áreas do meio ambiente, esporte, arte e cultura, e cidadania), nosso município mereceu ser finalista nacional, e conta com muita esperança na certificação, tanto nacional como estadual.
Por Eduardo Hirata

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.